Topo

De Nando Reis a Xand Avião, artistas cantam em homenagem a Marília Mendonça

Marília Mendonça no último show da carreira, em Sorocaba (SP), no dia 1 de novembro de 2021 - André Cardoso/Divulgação
Marília Mendonça no último show da carreira, em Sorocaba (SP), no dia 1 de novembro de 2021 Imagem: André Cardoso/Divulgação

De Splash, em São Paulo

07/11/2021 18h49Atualizada em 07/11/2021 20h16

As músicas de Marília Mendonça foram relembradas por diversos músicos brasileiros neste fim de semana. A cantora morreu na sexta-feira (5) aos 26 anos em um acidente aéreo em Minas Gerais.

Em um show realizado em Natal, Nando Reis revelou aos fãs que tinha convidado a sertaneja para cantar com ele uma nova versão da música "Sim". Entretanto, os músicos não conseguiram concretizar a parceria e ele resolveu dedicar a canção para Marília durante a apresentação.

Já João Gomes cantou a música "O Que Falta Em Você Sou Eu" durante seu show para prestar homenagem à cantora.

A mesma canção também foi cantada por Xand Avião em um vídeo.

Lua Blanco fez um cover bastante emocionado de "Eu sei de Cor". "Meu coração fez um fã clube só pra você", disse ela.

Vitor Fernandes, durante um show no Pará, fez uma homenagem com a canção "De Quem É a Culpa?"."Essa notícia abalou o Brasil inteiro. Fiquei sem acreditar. Fiquei triste de verdade. E o legado que posso deixar aqui é cantar para vocês porque é o que a Marília gostava de fazer", disse ao público.

O acidente

A queda do avião aconteceu por volta das 15h30 de ontem em Piedade de Caratinga (MG), a 309 km de Belo Horizonte. Além de Marília Mendonça, morreram o produtor Henrique Bahia, o assessor e tio da cantora, Abiceli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto Tarciso Pessoa Viana. O avião estava a 2 km do aeroporto onde iria pousar quando caiu, em um local de difícil acesso.

A aeronave teria atingido o cabo de uma torre de distribuição de energia elétrica antes de cair em um curso d'água, segundo a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), que administra o fornecimento de eletricidade na região. O acidente é investigado pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e provocou a interrupção de acesso a energia elétrica para 33 mil pessoas.

O avião saiu de Goiânia com destino ao aeroporto de Caratinga (MG), onde Marília Mendonça faria um show para 8.000 pessoas. O restante da banda fez o trajeto de ônibus e já aguardava pela cantora na cidade.