Topo

Murilo Huff, Maiara e Maraísa e Sonza vão ao adeus a Marilia Mendonça; veja

Lucas Pasin

De Splash, em Goiânia

06/11/2021 14h29Atualizada em 06/11/2021 18h55

Ao menos 15 cantores acompanham hoje o velório de Marília Mendonça, morta em um acidente aéreo ontem no interior de Minas Gerais. A maior parte dos presentes atua no sertanejo, a exemplo da cantora Maiara - da dupla Maiara e Maraisa -, que está ao lado do caixão desde a abertura para os fãs dos portões do ginásio Goiânia Arena, Goiás. Maraisa também marca presença junto à família. Na parte final da celebração pública, se juntaram ao grupo o cantor Gusttavo Lima e a influenciadora Pétala Barreiros.

Os portões foram fechados às 16h02 e o corpo deve sair do local às 16h30. Vários dos artistas se mostraram inconsoláveis, chorando bastante em registros divulgados nas redes sociais. Antes do encerramento do velório, Henrique e Juliano prestaram uma última homenagem a Mendonça, cantando as canções "Obrigado, Deus" e "Flor e o beija-flor", seguidos de Maiara e Maraisa, que entoaram "Alívio", em apresentações restritas à família da cantora.

familia - Cristiano Borges e Júnior Guimarães/ AgNews - Cristiano Borges e Júnior Guimarães/ AgNews
Mãe de Marília Mendonça, Maraísa, Maiara e Murilo Huff se abraçam em volta do caixão no velório de Marília Mendonça
Imagem: Cristiano Borges e Júnior Guimarães/ AgNews

Também estão no ginásio as duplas Matheus e Kauan, Vitor e Luan e João Neto e Frederico, além de Fernando (da parceria com Sorocaba), Jorge (que canta com Mateus), Naiara Azevedo e Luíza (dupla com Maurílio). Murilo Huff, ex-namorado e pai do filho de Marília Mendonça chegou no local nesta tarde, bem como João Reis, pai de Cristiano Araújo, que morreu em um acidente de carro em 2015 - e cuja equipe passou a trabalhar com Marília desde então.

Fora do circuito sertanejo também marca presença Luísa Sonza, que está bastante abalada e chorou bastante no ginásio.

Os famosos e a família acessam o ginásio por outra entrada e permanecem em uma área isolada. Já os fãs podem ficar poucos minutos no local e devem passar rapidamente pelo caixão, deslocado para mais próximo do gradil para dar mais acesso ao público.

O acidente

A queda do avião aconteceu por volta das 15h30 de ontem em Piedade de Caratinga (MG), a 309 km de Belo Horizonte. Além de Marília Mendonça, morreram o produtor Henrique Bahia, o assessor e tio da cantora, Abiceli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto Tarciso Pessoa Viana. O avião estava a 2 km do aeroporto onde iria pousar quando caiu, em um local de difícil acesso.

A aeronave teria atingido o cabo de uma torre de distribuição de energia elétrica antes de cair em um curso d'água, segundo a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), que administra o fornecimento de eletricidade na região. O acidente é investigado pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e provocou a interrupção de acesso a energia elétrica para 33 mil pessoas.

O avião saiu de Goiânia com destino ao aeroporto de Caratinga (MG), onde Marília Mendonça faria um show para 8.000 pessoas. O restante da banda fez o trajeto de ônibus e já aguardava pela cantora na cidade.

Tradutor: Luisa Sonza, Maiara e Maraísa acompanham velório de Marília Mendonça; veja