Topo

Ativista processa Netflix para impedir 2ª temporada de 'A Máfia dos Tigres'

Carole Baskin quer impedir a segunda temporada de "A Máfia dos Tigres", da Netflix - Divulgação
Carole Baskin quer impedir a segunda temporada de 'A Máfia dos Tigres', da Netflix Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash, em Alagoas

03/11/2021 08h52

O casal de ativistas Carole Baskin e Howard Baskin impetraram um processo contra a Netflix e a produtora Royal Goode Productions, a fim de impedir o lançamento da segunda temporada da série documental "A Máfia dos Tigres", prevista para chegar ao streaming em 17 de novembro.

De acordo com informações do The Hollywood Reporter, Carole e Howard alegam questões contratuais para impedir a estreia da série.

Segundo argumentam nos documentos anexados ao processo em trâmite na Justiça da Flórida, a produtora não tem permissão para usar gravações que sobraram da primeira temporada da trama. "Qualquer sequência, por mais odiosa que seja, não poderia incluir nenhuma das gravações anteriores", diz a defesa do casal.

Os ativistas pontuam, ainda, que a Netflix e a produtora não tinham permissão para realizar filmagens adicionais no Big Cat Rescue, uma espécie de santuário para felinos selvagens, e afirmam não terem sido pagos pelo segundo ano da trama.

"Longe de ser um documentário em forma de longa-metragem que busca expor o comércio ilícito de felinos selvagens e seu abuso nas mãos de donos irresponsáveis, como foi descrito a Carole e Howard originalmente, 'A Máfia dos Tigres' é uma série de sete episódios focada em retratar Joe Exotic como vítima e Carole como vilã", diz um trecho do documento anexado ao processo judicial.

A defesa do casal pediu emergência no julgamento do processo, mas a juíza Virginia Hernandez Covington não acatou a solicitação dos advogados, permitindo que o caso seja analisado nos trâmites processuais normais da Justiça da Flórida.

Até o momento, a Netflix não se manifestou sobre as acusações feitas por Carole e Howard Baskin, e mantém o lançamento da série para a data estipulada.