PUBLICIDADE
Topo

Gunther é o 8º personagem a morrer de 'Friends'; veja lista

James Michael Tyler, o Ghunter, falou sobre o assunto durante uma entrevista - Reprodução
James Michael Tyler, o Ghunter, falou sobre o assunto durante uma entrevista Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

24/10/2021 20h41

O ator James Michael Tyler, que interpretou Gunther em "Friends", morreu hoje, em Los Angeles. Aos 59 anos, Tyler havia revelado em junho que deste ano que estava com câncer de próstata em estágio avançado. Ele apareceu no especial de reunião da série por videoconferência.

Infelizmente, ele não é o primeiro ator de "Friends" a morrer. Ao longo de 10 temporadas, muitos atores e atrizes fizeram participações especiais maiores ou menores na comédia, que ficou no ar entre 1994 e 2004. A seguir, lembramos aqueles que já nos deixaram.

Ron Leibman

Ron Leibman como Dr. Leonard Green - NBCU - NBCU
Ron Leibman como Dr. Leonard Green
Imagem: NBCU

O ator interpretou o Dr. Leonard Green, pai de Rachel (Jennifer Aniston), e apareceu em quatro episódios, após ser apresentado na segunda temporada. Com uma carreira notória, que inclui um Tony Awards pela peça "Angels in America", Leibman morreu em dezembro de 2019, por complicações de uma pneumonia. Ele tinha 71 anos.

Taylor Negron

Taylor Negron, o Allesandro de 'Friends' - Reprodução - Reprodução
Taylor Negron, o Allesandro de 'Friends'
Imagem: Reprodução

Apesar de aparecer em apenas um episódio, Negron interpretou Allesandro, chefe de Monica (Courteney Cox) durante boa parte da série. Os dois se conhecem após ela escrever uma crítica negativa sobre o restaurante dele para um jornal, e ele resolve tirar satisfações. Depois de provar a comida que ela preparou, Allesandro resolve contratá-la para trabalhar em seu estabelecimento. O ator foi diagnosticado com câncer no fígado em 2008, e morreu em 2015, aos 57 anos.

Ron Glass

Ron Glass, em 'Friends' - Reprodução - Reprodução
Ron Glass, em 'Friends'
Imagem: Reprodução

Glass interpretou Russell, advogado de Ross (David Schwimmer). Ele aparece em dois episódios, e conta que Ross é seu cliente mais fiel -afinal de contas, foi ele quem representou o paleontólogo em seus três divórcios. O ator faleceu em 2016, aos 71 anos.

Audra Lindley

Audra Lindley, a Frances de 'Friends', com Lisa Kudrow (Phoebe) - Alice S. Hall/NBC/NBCU - Alice S. Hall/NBC/NBCU
Audra Lindley, a Frances de 'Friends', com Lisa Kudrow (Phoebe)
Imagem: Alice S. Hall/NBC/NBCU

Assim como Negron, Lindley apareceu em apenas um episódio, mas sua personagem é mencionada muitas vezes. Ela interpretou Frances, avó de Phoebe (Lisa Kudrow). Ela morreu em 1997, após uma longa batalha contra a leucemia.

Stan Kirsch

Stan Kirsch, o 'Jovem Ethan' de 'Friends' - Reprodução - Reprodução
Stan Kirsch, o 'Jovem Ethan' de 'Friends'
Imagem: Reprodução

Kirsch viveu o jovem Ethan, que sai com Monica no episódio 22 da 1ª temporada. As tentativas de Monica de encontrar um namorado fazem ela ir a uma festa universitária, afirmando que tem 22 anos ao invés de seus reais 26. Lá, ela conhece o rapaz, que só depois revela ter 17 anos e ainda estar no ensino médio. O ator morreu aos 51 anos, em janeiro de 2020.

Joel Beeson

Joel Beeson, em 'Friends', viveu 'Todd, the Hombre Man' - Reprodução - Reprodução
Joel Beeson, em 'Friends', viveu 'Todd, the Hombre Man'
Imagem: Reprodução

No 2º episódio da 2ª temporada, Joey (Matt LeBlanc) aceita um trabalho oferecendo perfumes em uma loja de departamento. Ele acaba competindo com "Todd, the Hombre Man", personagem vivido por Beeson —que faleceu em 2017, também aos 51 anos, por complicações de uma doença no fígado.

Além destes

Como "Friends" é uma série muito extensa, e que ao longo dos anos contou com muitas participações que cruzavam o dia-a-dia dos protagonistas, a lista se estende. Paul Gleason, Shelley Berman, Beverly Garland, Fred Willard, Alaina Reed-Hall e o eterno Robin Williams também deixaram suas marcas na atração.