PUBLICIDADE
Topo

Sensação no TikTok, dupla usa redes como termômetro e se inspira em Anitta

A dupla Carol & Vitoria
A dupla Carol & Vitoria
Divulgação/Lana Pinho

Marina Marini

De Splash, em São Paulo

15/10/2021 04h00

As irmãs Carol e Vitória conquistaram uma legião de seguidores com suas músicas românticas e um toque de humor nas redes sociais. Somado a isso, e uma estratégia envolvendo o TikTok, se tornaram a dupla sensação do momento.

O começo de tudo

Carol e Vitória começaram a fazer sucesso há pouco mais de cinco anos com covers e versões com respostas a músicas com teor machista.

O cover de "K.O.", de Pabllo Vittar, tem mais de três milhões de visualizações!

Continua depois da publicidade

Já nas respostas, elas usaram a melodia de "Lei do Retorno" (MC Don Juan e MC Hariel), "Cara Bacana" (MC G15), "Fazer Falta" (MC Livinho) e outros hits para propor uma "versão feminina" das letras.

Essa já passou das quatro milhões visualizações:

Acredito que nós duas sempre escrevemos o que a gente vive, de acordo com as fases que estamos passando no momento. Nosso público literalmente vem crescendo e vivendo essas experiências e histórias junto com a gente. disse Carol

Relação com as redes

Somadas as contas pessoais e da dupla, são quase três milhões de seguidores no Instagram e sete milhões no TikTok.

Para Carol, a maturidade ajuda a lidar com as críticas — e até mesmo comparações com outras artistas da cena pop brasileira.

Começamos na internet muito jovens, mas acredito que sempre tivemos maturidade para lidar com isso. Comparação sempre existe, o 'hate' sempre existe, mas a gente vai driblando.
Carol

Já Vitória acredita que o diferencial da dupla é a autenticidade.

A gente ficou conhecida porque o público olhava para a gente e se via. É isso o que a gente quer passar para as pessoas, que não somos inacessíveis e sim parecidas com elas.

Continua depois da publicidade

TikTok como "termômetro"

Além das dancinhas e dublagens, para Carol e Vitória, o TikTok é uma importante ferramenta de trabalho.

Na plataforma, elas costumam divulgar trechos de canções autorais e esperam para ver a reação dos fãs. Se "bombar", é lançada — como "Eu Tô Gostando de Um Menino Aí".

Para Carol, a rede foi uma "salvação na pandemia". Já para Vitória, a relação não rolou de primeira.

O TikTok pra mim é uma coisa engraçada. Lembro de ver as pessoas gravando e pensar: 'Nunca vou gravar isso, que vergonha alheia'. E hoje em dia é a rede que eu mais passo tempo e tenho mais ideias.

Atualmente, no entanto, é justamente lá que elas entendem o público. Apesar disso, as duas garantem que não existe uma "fórmula mágica" para fazer uma música estourar por lá.

"Está sendo um grande termômetro para a gente estudar os próximos lançamentos", explicou Carol

Inspirações

As inspirações da dupla não vêm só das redes sociais. Ambas sonham em gravar com Luan Santana e Iza, e se inspiram no crescimento de Anitta.

Que mulher! O tanto que ela conseguiu levar a cultura do nosso país para o exterior é incrível. brincou Carol

Será que um dia rola um feat?

Continua depois da publicidade

Próximos lançamentos

Fãs de funk, pagode e rap, as irmãs prometem uma nova faze pop e fashionista.

A gente vai trazer uma versão da dupla que acho que o público ainda não viu com profundidade, tanto de letra quanto de visual. adiantou Carol

O lançamento de hoje, "Oh Mãe", já está disponível nas plataformas de músicas.