Topo

Diretor de 'Guardiões da Galáxia 3' fala sobre possível morte de personagem

Diretor brincou com futuro de personagens queridos, como o guaxinim Rocket - Reprodução / Internet
Diretor brincou com futuro de personagens queridos, como o guaxinim Rocket Imagem: Reprodução / Internet

De Splash, em São Paulo

11/10/2021 15h30Atualizada em 11/10/2021 20h26

James Gunn respondeu aos boatos de que um personagem querido pelos fãs pode morrer na sequência "Guardiões da Galáxia 3" depois que a atriz Karen Gillan, intérprete da personagem Nebulosa, relatou lágrimas da equipe na leitura do roteiro do longa.

O diretor aproveitou a "ameaça" de um fã, que prometeu uma rebelião caso o guaxinim Rocket seja a vítima escolhida, para brincar com os desfechos trágicos em um de seus últimos trabalhos, "O Esquadrão Suicida" (2021).

Contém spoilers:

"Eu não estou dizendo nada sobre nada, então não levem isso como se eu estivesse insinuando algo sobre o que irá acontecer no #Vol3, MAS eu fui ameaçado com, facilmente, 300 revoltas antes do lançamento de 'Esquadrão Suicida', quase todos os personagens morreram e, até agora, eu fui alvo de 0 rebeliões", brincou Gunn em postagem no Twitter.

O diretor, que também roteiriza "Guardiões da Galáxia", ainda provocou outros seguidores ao comentar sobre os rumos da história, afirmando que chegou a chorar enquanto escrevia a sequência.

"Se eu chorei enquanto os escrevo, então vocês têm que chorar enquanto assistem, esse é o trato", afirmou ele a um fã que perguntou "se ele iria fazê-lo chorar de novo".

"Estávamos afogados em lágrimas"

Karen Gillan fez seus comentários sobre o futuro emocionante de "Guardiões da Galáxia" em entrevista ao site Yahoo News, no mês passado.

"Nós fizemos a leitura na mesma sala, depois olhamos uns para os outros e estávamos afogando em lágrimas", contou a atriz sobre a reação do elenco à primeira leitura de roteiro da sequência, que deve estrear em 2023.

"(Na sequência) Você fica sabendo mais sobre alguns personagens em um nível mais profundo. Estou muito empolgada em explorar a Nebulosa pós-Thanos", completou, sem revelar mais sobre os motivos das lágrimas.