Topo

DC Comics confirma que filho do Superman em HQ é bissexual; autor explica

DC Comics mostra nova HQ com Jon Kent, filho do Superman, como bissexual - Reprodução/DC Comics
DC Comics mostra nova HQ com Jon Kent, filho do Superman, como bissexual Imagem: Reprodução/DC Comics

Colaboração para Splash, em São Paulo

11/10/2021 12h08Atualizada em 11/10/2021 12h12

A revista "Superman: Son of Kal-El #5", que será lançada em novembro pela DC Comics, trará uma novidade importante sobre Jon Kent, filho de Clark Kent: ele se revelará bissexual.

A notícia de que o personagem, que assumiu a capa do pai, faz parte da comunidade LGBTQIA+ foi confirmada pelo escritor da história, Tom Taylor, em entrevista para a "IGN". A revista trará Jon, de 17 anos, com um relacionamento com o ativista e hacker Jay Nakamura, que tem ligações com o Superman e com Lois Lane.

"Quando me perguntaram se eu queria escrever um novo Superman com uma primeira edição para o Universo DC, eu sabia que substituir o Clark com outro cara hétero e branco seria uma oportunidade perdida. Eu sempre disse que todo mundo precisa de heróis e todo mundo merece ver a si mesmo em seus heróis. Hoje, o Superman, o herói mais forte do planeta, está se assumindo", disse Taylor.

Em seguida, comentou sobre a importância do relacionamento entre Jon e Jay para o arco narrativo do personagem. "Devido a mudança na idade de Jon por ele ter passado um tempo no futuro, Jon não tem amigos no presente que possuem sua idade. Ele não tem seu elenco".

Ele tem um melhor amigo na forma do Damian, que vai ser muito importante na nossa série, mas era importante dar para o Jon outro amigo próximo, alguém que pudesse o apoiar. por isso foi importante fazer de Jay Nakamura alguém formidável. Encontrar o balanço em sua relação para que eles possam ser iguais, ao invés de fazer o Jay ficar dependendo do Jon. Por isso revelamos os poderes de Jay na edição #4, descobrimos que ele não pode se machucar. Isso significa que, de todos na vida de Jon, Jay é o único que ele não precisa proteger. Significa que o relacionamento deles é construído na igualdade e apoio mútuo.

Taylor também foi o responsável por ter escrito o arco narrativo de Arlequina em "Injustice", onde ela também se revela bissexual. O autor contou que vai trabalhar esse aspecto de forma diferente no filho do Superman.

"[A Arlequina] é a primeira personagem que eu pude escrever sendo abertamente bissexual. Mesmo no nosso universo próprio de 'Injustice', pudemos contar histórias e mostrar relacionamentos que não estavam acontecendo em outros locais naquela época. E eu me senti honrado de ter a chance de escrever o casamento da Arlequina e Hera Venenosa ano passado em Injustice: Ano Zero", comentou.

Ele prosseguiu: "Relacionamentos na vida amorosa da Harley são sempre uma loucura. Ainda assim, a principal lição é ser o mais natural possível, indo com as ações dos personagens, deixando eles serem levados pelas emoções e deixar eles irem. Eu espero alcançar a mesma coisa com Jon e Jay, porém sempre é complicado manter o exterior estoico de um personagem heroico combinado com os fortes sentimentos que nem sempre serão dor e raiva. É um desafio que aceito bem".

Superman: Son of Kal-El #5 ainda não tem previsão de lançamento no Brasil. Nos Estados Unidos, chega às bancas em 9 de novembro.