Topo

Luísa Sonza: 'A sociedade tem medo de mulheres fodas, que mostram a bunda'

Com 14 faixas, 'Doce 22' é o segundo álbum da carreira de Luísa Sonza
Com 14 faixas, 'Doce 22' é o segundo álbum da carreira de Luísa Sonza
Dilvugação

De Splash, em São Paulo

22/07/2021 04h00

Para Luísa Sonza, o medo não é uma força que a paralisa. Foi driblando esse sentimento somado a uma enxurrada de ataques na internet que ela lançou seu novo álbum, "Doce 22".

Continua depois da publicidade

Entre os vários adjetivos que recebeu, o de símbolo sexual estava lá. Nas letras das novas músicas, a jovem, nascida no interior do Rio Grande do Sul, fala sobre sexo e outras coisas mais.

Em entrevista para Splash, Luísa comentou a classificação de sex simbol e o que ela enxergava por trás desses comentários. A cantora disse, inclusive, que quando adolescente pensava que iria para o inferno por conta da sua sexualidade.

Agora com outra cabeça, ela acredita que existe muito de machismo nessa discussão.

Continua depois da publicidade
Fui entendendo quanta beleza existe nisso. Todo esse preconceito de mostrar a bunda ou não é mais um medo [por parte da sociedade] de uma mulher foda.
Luísa Sonza

Para a cantora, dançar e rebolar é um ato de força, que demonstra um empoderamento sobre o próprio corpo e decisões individuais.

Ser um sex symbol é um símbolo máximo de força, não de vulnerabilidade.

Entrelinhas

O lançamento de "Doce 22" foi precedido de um turbilhão de acontecimentos na vida de Luísa. Após receber uma série de ofensas na internet, ainda rememorando sua separação de Whindersson Nunes e seu relacionamento com Vitão, ela decidiu sair das redes sociais.

Sua volta foi junto com o novo trabalho, no dia de seu aniversário de 23 anos. Em "Doce 22", a cantora cuidou de todos os detalhes, desde a produção musical até a estratégia de lançamento.

Ela reforçou que a ideia de "voltar" com o novo trabalho foi uma forma de fechar um ciclo.

Continua depois da publicidade
Não me pressionei ou tive pressão externa. Eu achava que era o momento, que precisava fechar esse ciclo. Queria deixar coisas que vivi com 22 anos no passado.
Luísa Sonza

Sabe quando você vai fazer uma busca no Google e o buscador completa palavras? Se você procurar por "Penhasco", nome de uma das faixas, e "Luísa Sonza", a sugestão que aparece é o nome do ex da cantora. Isso porque muitos fãs entenderam a letra da música como um desabafo.

Eu tive que desaprender a gostar tanto de você / Porque cê faz assim? Não fala assim de mim
Trecho da música 'penhasco.', do álbum 'Doce 22'
Continua depois da publicidade

Luísa "não negou, nem confirmou" a mensagem, mas disse que seu disco vai muito além de histórias pessoais.

Quero que as pessoas interpretem, não é algo individual. Esse álbum é para as pessoas, para refletir. Quero que ele vá além de uma mensagem aqui ou ali.
Luísa Sonza