Topo

Ator de 'The Crown' é escalado para série de O Senhor dos Anéis, da Amazon

Charles Edwards estará na série de O Senhor dos Anéis - Reprodução
Charles Edwards estará na série de O Senhor dos Anéis Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

01/07/2021 16h17

A bilionária produção de uma série derivada da trilogia "O Senhor dos Anéis", para a plataforma de streaming do Amazon Prime Video, já está com o elenco completo.

De acordo com informações do The Hollywood Reporter, a Amazon escalou o ator Charles Edwards ("The Crown") para o time de atores principais. Além dele, também foram escalados Will Fletcher ("The Girl Who Fell"), Amelie Child-Villier ("Soldado do Futuro" e Beau Cassidy.

A série da Amazon Prime Video terá como foco uma história que se passa na Terra-Média e e irá explorar novos acontecimentos que antecedem o primeiro filme da trilogia "A Sociedade do Anel", lançado em 2001.

Os custos de produção com a primeira temporada da série estão avaliados em US$ 465 milhões, cerca de R$ 2,3 bilhões na cotação atual do dólar. A Amazon Prime Video tem feito mistério em relação à produção, que ainda não tem data de lançamento previsto.

Filme de anime

O universo de "O Senhor dos Anéis" será expandido com a série do Amazon Prime Video, mas também com um novo longa no formato animado que está em fase de desenvolvimento.

Produzido pelos estúdios Warner Bros., "O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim" irá contar a história de uma batalha lendária que definiu a Terra- Média nos anos que antecedem o filme "O Senhor dos Anéis" de 2001. O novo filme irá explorar a fortaleza do Abismo de Helm e irá apresentar o Rei de Rohan, Helm Hammerhand.

O cineasta de animes Kenji Kamiyama irá dirigir o filme. A data de lançamento ainda não foi definida.