Topo

Pabllo Vittar vê novo álbum como escape: 'Não aguento mais notícia ruim'

Pabllo Vittar quer que novo álbum seja válvula de escape diante da pandemia - Instagram
Pabllo Vittar quer que novo álbum seja válvula de escape diante da pandemia Imagem: Instagram

Daniel Palomares

De Splash, em São Paulo

25/06/2021 12h41

Pabllo Vittar lançou na noite de ontem seu quarto álbum de estúdio, "Batidão Tropical", que conta com três faixas inéditas, incluindo o novo single "Triste com T" e outras seis regravações de clássicos do forró e do tecnobrega de nomes como a banda Kassikó e a Companhia do Calypso.

Em papo com os jornalistas nesta manhã, a cantora vibrou com a recepção das novas músicas e torceu para que seu trabalho cruze fronteiras e leve a cultura do norte e nordeste para o resto do Brasil e do mundo.

É muito bom consumir música de fora, mas a gente acaba se esquecendo da música daqui. Espero que essas próximas gerações de artistas também abracem essa diversidade. Eu tenho muito orgulho da minha bagagem, vou sempre ter essas referências comigo. Se orgulhem de onde vocês são.

Pabllo Vittar

"É sempre bom lembrar desse momento, voltar às origens, à infância. Eu como criança 'viada', me sentia empoderada ouvindo forró, tecnobrega", relembra Pabllo, que viveu entre os 3 e 13 anos no Pará. "Eu já sabia que era gay, era apoiada pela minha mãe. Via a Mylla Carvalho e ela me inspirava muito, me deixava poderosa e forte", diz, torcendo para que o novo disco tenha o mesmo efeito nos jovens de agora.

Ainda para este ano, próximo da data do seu aniversário, em novembro, Pabllo prepara um show virtual com tudo que se tem direito: trocas de figurino, bailarinos, coreografias... Tudo é preparação para os festivais que ela participa no ano que vem, incluindo o Coachella, nos EUA, e o Primavera Sound, na Espanha.

Válvula de escape

Em um momento no qual a pandemia ainda está fora de controle no Brasil e as notícias tristes inundam o noticiário, Pabllo espera que seu novo trabalho seja um respiro em meio a tragédia.

Sinto muita falta dos meus fãs, queria lançar esse álbum em Belém, em Manaus. Mas acho que é um momento de escape, de alívio. É um momento de felicidade porque não aguento mais entrar na internet e ver só notícia ruim.

E se você gostou de "Batidão Tropical", pode esperar por mais! Pabllo quer que o projeto ganhe novos volumes com regravações e novas faixas originais, ainda sem lançamento previsto.