PUBLICIDADE
Topo

Documentário de Peter Jackson sobre os Beatles será lançado no Disney+

John Lennon e Paul McCartney em show dos Beatles - Mike Mitchell/Omega Auctions
John Lennon e Paul McCartney em show dos Beatles Imagem: Mike Mitchell/Omega Auctions

De Splash, em São Paulo

18/06/2021 09h55

Um novo documentário sobre os Beatles, chamado "The Beatles: Get Back", com direção de Peter Jackson ("O Senhor dos Anéis"), chegará em novembro ao Disney+.

A produção vai estrear em três episódios de aproximadamente duas horas ao longo de três dias - 25, 26 e 27 de novembro - exclusivamente na plataforma de streaming.

"Como um grande fã dos Beatles, estou absolutamente emocionado que Disney + será o lar desta extraordinária série de documentários do lendário cineasta Peter Jackson", disse Bob Iger, presidente executivo e presidente do conselho da The Walt Disney Company.

"Esta coleção fenomenal de filmagens nunca antes vistas oferece um olhar sem precedentes sobre a camaradagem próxima, composição genial e impacto indelével de uma das bandas mais icônicas e culturalmente influentes de todos os tempos, e mal podemos esperar para compartilhar 'Get Back' com fãs de todo o mundo", completou.

O documentário — produzido com o apoio de Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono Lennon e Olivia Harrison — foi compilado a partir de mais de 60 horas de imagens inéditas filmadas em janeiro de 1969 por Michael Lindsay-Hogg e mais de 150 horas de áudio inédito, todos restaurados.

'The Beatles: Get Back' é dirigido por Jackson, produzido por Clare Olssen e Jonathan Clyde, com Ken Kamins e Jeff Jones, da Apple Corps, atuando como produtores executivos. Jabez Olssen é o editor da produção, e a música é mixada por Giles Martin e Sam Okell.