Topo

Criador de 'La Casa de Papel' cogita spin-off, mas não com Professor

Renata Nogueira

De Splash, em São Paulo

05/06/2021 04h00

Falta pouco para o fim de "La Casa de Papel". A quinta e última parte da série espanhola chega à Netflix dividida em duas: a primeira leva de episódios entra no ar em 3 de setembro e a segunda estreia em 3 de dezembro.

Splash visitou virtualmente o set de filmagens da série em Madri, na Espanha, e ouviu tanto o criador como o diretor Jesús Colmenar, e perguntou o que todos queremos saber:

Afinal, vai ter spin-off de 'La Casa de Papel'?

Muitos fãs já esperam esse spin-off e, embora não descartem, o criador e o diretor acreditam que já exploraram muito bem tanto seus personagens principais quanto os secundários.

Gosto de dizer que tudo está contido em 'La Casa de Papel'. Se eu faria uma série derivada do Professor? Talvez, mas tudo já está em 'La Casa de Papel.

Jesús Colmenar.

Para ele, faria mais sentido explorar outro personagem caso acontecesse um spin-off:

Séries derivadas de um personagem secundário que se destaca dão certo, é possível fazer uma nova história assim. Por um lado, dá para fazer uma série derivada de qualquer personagem em 'La Casa de Papel', pois todos têm o bastante para isso, mas acho que 'La Casa de Papel' já conta a história deles.

Álex Pina concorda com o parceiro, que também atua como produtor executivo da de "La Casa de Papel".

Para fazer uma série derivada tem que ser um universo totalmente diferente e precisa mudar o foco. Dá para fazer uma série derivada sobre qualquer um deles, pois o incrível em 'La Casa de Papel' é que os personagens têm muitas camadas e histórias. Mas teríamos que criar um novo universo. Então a resposta é sim, porém depende.