Topo

Ele foi esportista, motoboy e agora é o tiktoker mais popular do Brasil

Spider Slack é Cleyton Santos, que tem mais de 20 milhões de seguidores no TikTok
Spider Slack é Cleyton Santos, que tem mais de 20 milhões de seguidores no TikTok
Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

30/05/2021 04h00

Cleyton Santos, o Spider Slack, é atualmente o criador de conteúdo com maior número de seguidores no TikTok do Brasil. São mais de 20 milhões de pessoas acompanhando seus vídeos por lá.

Splash conversou com ele sobre esse fenômeno!

Continua depois da publicidade

O Spider Slack, como é conhecido na plataforma, é uma máquina de viralizar no TikTok com suas habilidades em acrobacias radicais no slackline (esporte de equilíbrio que utiliza uma fita esticada em dois pontos) e também algumas trapalhadas, que ele aderiu para dar um toque de humor em seu trabalho.

Mas antes de atingir essa marca, muita coisa aconteceu na vida de Cleyton, hoje com 24 anos.

Nascido e criado no Guarujá, litoral de São Paulo, Cleyton conheceu o slackline na praia, passou a treinar e se tornou um profissional na modalidade esportiva.

Em 2015 foi campeão da 3ª Copa Bragança Paulista de Slackline e logo em seguida conseguiu uma vaga no campeonato mundial.

Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Cleyton Santos pratica Slackline na Avenida Paulista
Imagem: Reprodução/Instagram

Mas a carreira de atleta encerrou cedo: ele sofreu uma lesão no joelho que o tirou das competições.

O slackline se tornou apenas um hobby.

Desempregado, ele se mudou para São Paulo, em busca de uma oportunidade de emprego. Cleyton conseguiu um trabalho como motoboy em 2018.

Continua depois da publicidade

Mas nunca deixou de praticar o slackline. Ele pendurava sua fita de nylon na Avenida Paulista para se divertir aos finais de semana. Cleyton aderiu também a uma fantasia de Homem-Aranha.

"Comprei a fantasia e deu muito certo. O público que parava para me ver triplicou por causa disso."

Até que uma pessoa aleatória o filmou e postou este vídeo no TikTok, no começo de 2020. Na época, ele não fazia ideia da existência dessa plataforma.

Meu irmão de cinco anos viu e me mostrou. Esse vídeo bateu mais de 10 milhões de visualizações. Aí pensei em criar meu TikTok e postar meus vídeos.
Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram
Continua depois da publicidade

Cleyton bombou!

Hoje, ele chega a ter, em um único vídeo, mais de 160 milhões de visualizações.

Com a pandemia, teve que mudar um pouco seu conteúdo. Então ele aderiu ao humor e passou a fazer algumas trapalhadas, como reproduzir uns desafios que no fim ele só se "ferra".

No começo, eu ainda não tinha renda no TikTok. Aí eu foquei em ser o melhor do Brasil porque eu poderia mudar de vida. Então apareceram parcerias. O TikTok mudou minha vida.
@spider_slack

eu sei fazer Também! ##memes @omgitsashleigh

? original sound - JennieMac

O ex-motoboy hoje se sustenta só com seu trabalho na internet. Que, aliás, tem uma produção 100% caseira.

Cleyton diz que faz sucesso porque o público se identifica com ele e, claro, dá risada. E sempre com a fantasia de Homem-Aranha, sua marca registrada na plataforma.

Agora, depois de ultrapassar os grandes influenciadores do TikTok, como Larissa Manoela, que tem 18 milhões de seguidores, e Whindersson Nunes, que tem mais de 14 milhões de fãs por lá, Cleyton já traçou seu próximo desafio.

Continua depois da publicidade
Por que não virar o maior do mundo no TikTok? Bora focar!