PUBLICIDADE
Topo

Clipe de 'Girl From Rio' foi o mais caro de Anitta: 'Orçamento de um filme'

Anitta no clipe de 'Girl From Rio'
Anitta no clipe de 'Girl From Rio'
Mar + Vin/Divulgação

Renata Nogueira

De Splash, em São Paulo

30/04/2021 10h00

Anitta lança hoje o clipe mais caro de sua carreira. A cantora contou que o vídeo de "Girl From Rio" teve o orçamento de um filme, sem revelar os valores. Voltado para o mercado internacional, o trabalho foi gravado em novembro do ano passado no Piscinão de Ramos, no Rio de Janeiro, e em um estúdio.

Assista ao clipe:

Continua depois da publicidade
Foi o clipe mais caro de todos. Rolou um super barraco umas semanas antes de gravar porque era um orçamento maior do que eu esperava. Dava para fazer um filme.

Para quem já viu a série de Anitta na Netflix, sabe que a patroa é exigente e até grita quando precisa. "Rolou um barraquinho típico meu falando que meu dinheiro não nasce em árvore, que dava para gravar uns cinco clipes com esse dinheiro."

Mar + Vin/Divulgação - Mar + Vin/Divulgação
Pai, mãe e irmãos de Anitta participaram do clipe de 'Girl From Rio'
Imagem: Mar + Vin/Divulgação

Ela ainda admitiu uma "briga saudável" com o diretor, Giovanni Bianco, também responsável por outros grandes conceitos de sua carreira, como o clipe de "Bang", de 2015. Os dois discordaram em alguns pontos do clipe, mas depois se entenderam. Os momentos tensos devem aparecer no making of.

Continua depois da publicidade

Giovanni Bianco é reconhecido internacionalmente por seus trabalhos como diretor criativo. Em seu currículo, o brasileiro radicado em Nova York ostenta campanhas para grifes como Miu Miu, Versace, Dolce & Gabbana e parcerias com artistas como Madonna. Ele já assinou capas de álbum e turnês da diva.

Dois "Rios"

O resultado é uma mistura do Rio de Janeiro clássico apresentado ao mundo por Carmem Miranda com seus shows com cenários que reproduziam a cidade, uma ideia que partiu do diretor, misturado com o Rio de Anitta, aquela de Honório Gurgel.

A gente traz o Rio mais conhecido turisticamente, aquele com as imagens da bossa nova, da Carmem Miranda, e também o Rio que tem mais a ver com a minha infância e adolescência.

O clipe se divide entre o Rio de Janeiro antigo, da época de "Garota de Ipanema", música que inspirou "Girl From Rio", e o Rio atual, onde Anitta cresceu. Na primeira parte, a cantora surge elegante em figurinos das décadas de 50 e 60.

Mar + Vin/Divulgação - Mar + Vin/Divulgação
O Rio antigo também é retratado no clipe de Anitta
Imagem: Mar + Vin/Divulgação
Continua depois da publicidade

Inspiração em "Ratched"

Os figurinos de época de Anitta em "Girl From Rio" foram inspirados em "Ratched", série de Ryan Murphy para a Netflix, que a cantora estava assistindo na época em que gravou o clipe. A peruca ruiva imita o cabelo de Mildred Ratched, personagem de Sarah Paulson.

Divulgação - Divulgação
Sarah Paulson em 'Ratched'
Imagem: Divulgação

Ode aos corpos

No Rio atual, Anitta foi para o Piscinão de Ramos e fez questão de mostrar todo tipo de beleza brasileira. Como diz a própria letra da música (em inglês): "as garotas de onde ela vem não são apenas modelos magérrimas, mas também mulheres cheias de curvas e com marquinha de bronze".

Mar + Vin/Divulgação - Mar + Vin/Divulgação
Anitta no clipe de 'Girl From Rio'
Imagem: Mar + Vin/Divulgação
Hoje tem muito mais essa questão do empoderamento de todos os tipos de corpos. De ter todas as belezas valorizadas. Não tem mais estereótipo e isso é uma grande conquista.
Continua depois da publicidade

Busão viral

O ônibus que ilustra a capa do single nem está tão presente assim no clipe, mas deu o tom da divulgação. Quando Anitta postou a capa de seu single, não demorou para que os brasileiros fizessem suas próprias versões de "Girl From Rio". Até o prefeito Eduardo Paes entrou na brincadeira.

A gente fez duas fotos no ônibus e virou um grande acontecimento, a galera fazendo meme. Foi super natural, a gente nem esperava. Até aqui [EUA] o pessoal está comentando isso.

Voltando à atmosfera clássica do clipe, Anitta faz ainda hoje uma festa no bar do hotel The Goodtime, em Miami, que pertence ao empresário e amigo dela Dave Grutman e ao cantor e músico Pharrell Williams, com quem ela também já trabalhou. Segundo Anitta, o local tem tudo a ver com "Girl From Rio".

Continua depois da publicidade
A locação é perfeita, parece que foi feito para o clipe. O lançamento será lá com uma mostra de fotos. Tem muito a ver com a parte dos anos 50.