Topo

Gritos, demissão, impaciência: a relação explosiva de Anitta com sua equipe

Anitta na série documental Anitta: Made in Honório
Anitta na série documental Anitta: Made in Honório
Reprodução / Netflix

De Splash, no Rio e em São Paulo

17/12/2020 04h00

Coreografias, figurino, luz dos shows, propagandas: Anitta não deixa passar nada do seu trabalho sem a sua aprovação. Exigente, a cantora cobra que sua equipe concretize tudo o que pede, grita e demonstra bastante impaciência quando não é atendida imediatamente.

Às vezes tenho vontade de me multiplicar em mil porque a pessoa não faz

Anitta

Tem que ter fôlego para correr atrás dela

Pedro Tourinho, empresário

Às vezes ela surge três horas da manhã, a gente troca uma ideia

Daniel Trovejani, diretor executivo

Continua depois da publicidade

A série documental da Netflix "Anitta: Made in Honório", lançada na quarta-feira (16), mostra uma artista workaholic, que não para e quer tomar a frente de tudo. Com raciocínio rápido, ela não tolera demora de sua equipe e de prestadores de serviço e chega a ameaçar demitir o maquiador Renner Souza.

Demissão

Anitta fica enfurecida quando duas fãs entram sem sua permissão em seu camarim. Ela questiona o segurança sobre o motivo de ele ter permitido a entrada delas. Ao saber que elas chegaram com seu maquiador Renner Souza, Anitta sai do sério e fala em tom alto: "Você sai e não volta nunca mais".

Em depoimento, o maquiador reage com naturalidade ao ocorrido: "Ela me demite todos os dias. Manda embora. Tem imagens aí de ela mandando eu ir embora".

Continua depois da publicidade

"Impossível não existe"

Carina Liberato, produtora da cantora, destaca que a artista sempre encontra uma solução para tudo.

"Às vezes eu falo para ela, 'não tem como fazer isso, é impossível', ela fala, 'você trabalha para uma pessoa para quem o impossível não existe, dá teu jeito'".

Todo mundo sente orgulho de fazer parte daquilo. Essas pessoas estão ali como um projeto da vida de todo mundo mesmo. Falo para ela, 'seu sonho acaba virando o sonho de todo mundo que está por trás'.

Carina Liberato, produtora

Continua depois da publicidade

Gritos

Revoltada com a demora para a entrega e prova dos figurinos do Rock in Rio, Anitta sai do sério e solta vários palavrões em mensagem de áudio enviada para sua equipe em um trecho exibido na série da Netflix.

Toda vez vocês falam que sou grossa, que sou escrota, então eu sou mesmo. Eu sou a pqp... Não tem roupa porque vocês não se organizam, eu falo que é para fazer e vocês não fazem

Após o estresse de Anitta com o figurino do Rock in Rio, o rapper Will.i.am, do The Black Eyed Peas, faz uma observação sobre a dificuldade maior que uma mulher encontra ao ocupar um cargo de chefia.

O louco é que, infelizmente, se você fosse homem, as pessoas diriam que você sabe resolver as coisas. Mas por algum motivo isso pega mal para as mulheres. Você tem que mudar isso.

Continua depois da publicidade

Impaciente

A cantora não demonstra muita paciência para esperar as coisas acontecerem e exige que tudo saia perfeito. Ao saber que Hugo Gloss descobriu o dia de gravação do clipe de "Combatchy", ela sugere que sua assessora negocie que ele não divulgue isso e em troca cubra os bastidores.

Ao ver nas redes que o influencer divulgou sobre o clipe, ela questiona a assessora: "Como assim? Você falou para o Hugo Gloss que vai ter o clipe? Eu te pedi para negociar". Logo em seguida, ela manda um áudio avisando o erro da assessoria e, visivelmente irritada, diz que vai pensar numa solução.

É muita coisa em cima dela e, sendo muito controladora, isso ela foi trabalhando aos poucos, gera uma carga de estresse absurda, ter que controlar uma equipe, lidar com pessoas, fazer com que as pessoas entendam o que você está pensando

Paulo Pimenta, atual assessor de imprensa

Continua depois da publicidade

Dominadora

Anitta quer entender tudo o que se passa em sua carreira. Até mesmo o contrato publicitário com uma marca de cerveja: ela participa ativamente de tudo, dá palpites, discorda, prova sabor e aprova embalagens e rasga uma apresentação de divulgação de um produto da marca.

Isso aqui não existe. Quem pegou essa ideia não acompanha a minha carreira. Rasga essa folha e joga no lixo. Queima ela.

Anitta após rasgar uma página da apresentação

Empreendedora

A série mostra o lado empreendedor da cantora, inclusive como palestrante.

"Falo uma hora e ganho a maior grana. Acho que as pessoas ficam curiosas de saber como faço o meu marketing. Aqui no Brasil acabam pagando mais caro por uma palestra do que por um show".

Continua depois da publicidade

Dificuldade em agradecer

Renan Machado, seu irmão e diretor executivo, desabafa na série que a irmã tem dificuldade de reconhecer e elogiar o trabalho de sua equipe.

"Se ela não demonstrar, a pessoa vai falar 'eu faço, mato, morro por ela e ela não está nem aí'... Hoje ela tem muito mais essa noção".

Um dos piores defeitos que quem trabalha com ela sofre é ela não saber demonstrar que ela gosta do seu trabalho, que ela está satisfeita. Que ela está satisfeita com a minha mãe, com a mãe que ela é. É o jeito dela, ela acha que a pessoa está entendendo.

Renan Machado, irmão de Anitta

Poderosa

Pedro Tourinho destaca que desde o "Show das Poderosas" Anitta já mostrava sua energia de criação. "Você olha aquele clipe e fala, a Anitta está ali, a energia dela de liderança, de fazer, a postura, a poderosa está desde o primeiro clipe. É a mesma pessoa".

Continua depois da publicidade