Topo

Anthony Hopkins homenageia Chadwick Boseman ao agradecer vitória no Oscar

Anthony Hopkins postou vídeo de agradecimento a vitória no Oscar 2021 - Reprodução/Instagram
Anthony Hopkins postou vídeo de agradecimento a vitória no Oscar 2021 Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

26/04/2021 08h32Atualizada em 26/04/2021 11h29

Anthony Hopkins reagiu apenas na manhã desta segunda-feira (26) à sua vitória no Oscar 2021, como melhor ator, por "Meu Pai". O intérprete de 83 anos enviou um vídeo direto do País de Gales comemorando a vitória após ter dormido durante a cerimônia em Los Angeles, que aconteceu na noite de domingo (25).

Aqui estou eu, na minha terra natal. Aos 83 anos, não esperava vencer este prêmio, realmente. Estou muito grato à Academia -- obrigado. Quero homenagear Chadwick Boseman, que foi tirado de nós muito cedo. Novamente, muito obrigado a todos. Não esperava por isso, e me sinto privilegiado e honrado."
Anthony Hopkins após vencer o Oscar

A dedicatória a Chadwick Boseman, seu concorrente na categoria, foi a maneira encontrada pelo vencedor para homenagear um colega que recebeu a indicação apenas postumamente, por seu trabalho em "A Voz Suprema do Blues". Chadwick morreu no ano passado, aos 43 anos, em decorrência de um câncer.

Hopkins se tornou, na noite de ontem, o ator mais velho a vencer um Oscar competitivo na história da premiação. O recorde antes pertencia a Christopher Plummer, que levou o seu por "Toda Forma de Amor" aos 82.