Topo

Anthony Hopkins estava dormindo quando ganhou Oscar, diz agente do ator

Anthony Hopkins em cena do filme "Meu Pai", que lhe rendeu o segundo Oscar da carreira - Divulgação
Anthony Hopkins em cena do filme "Meu Pai", que lhe rendeu o segundo Oscar da carreira Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash, em São Paulo

26/04/2021 08h28Atualizada em 26/04/2021 08h31

Anthony Hopkins surpreendeu meio mundo na noite de ontem, ao vencer o Oscar de Melhor Ator por seu trabalho no filme "Meu Pai", batendo o favorito Chadwick Boseman. A notícia surpreendeu o próprio ator de 83 anos, que não estava acompanhando a cerimônia.

"Tony estava no País de Gales, onde cresceu, e estava dormindo às 4 da manhã quando eu o acordei para lhe contar a notícia", disse o agente do ator, Jeremy Barber, em declaração para a revista "People".

Barber garantiu que o veterano de 83 anos ficou contente com a vitória. "Ele estava tão feliz e tão grato", afirmou. "Depois de um ano em quarentena e vacinado com duas doses (contra a covid-19), ele finalmente conseguiu retornar ao País de Gales e, aos 83 anos, foi um grande alívio após um ano tão difícil", explicou Barber.

"Mas ele amou o papel em 'Meu Pai' - é a atuação da qual ele mais se orgulha - e ser o ator vivo mais velho a vencer na categoria significa muito para ele", destacou o agente, lembrando do recorde de idade batido pelo ator.

Hopkins disputou o prêmio com Riz Ahmed ("O Som do Silêncio"), Chadwick Boseman ("A Voz Suprema do Blues"), Gary Oldman ("Mank") e Steven Yeun ("Minari"). "Meu Pai" também recebeu o prêmio de Melhor Roteiro Adaptado.