PUBLICIDADE
Topo

'Normal People' vence 'Bridgerton' em prêmio de cenas de sexo; veja e vote

Cena de "Normal People" venceu o Sex on Screen Awards de 2021 - Reprodução/YouTube
Cena de 'Normal People' venceu o Sex on Screen Awards de 2021 Imagem: Reprodução/YouTube

De Splash, em São Paulo

20/04/2021 11h24

Qual foi a melhor cena de sexo do ano passado? O aplicativo de saúde sexual Emjoy elegeu a primeira vez de Marianne (Daisy Edgar-Jones) e Connell (Paul Mescal), em "Normal People", como a cena vencedora do seu Sex on Screen Awards de 2021.

A sequência da minissérie venceu a premiação em cima de cenas de "Bridgerton" (quando o Duque "ensina" Daphne a se masturbar), "Sex Education" (a transa entre os professores Mr. Hendricks e Miss Sands) e "Retrato de Uma Jovem em Chamas" (a consumação da paixão entre Marianne e Héloïse).

Os indicados foram decididos por uma votação entre 170 mil usuários do Emjoy, enquanto a cena vencedora foi escolhida por um time de terapeutas sexuais e especialistas em representação de sexualidade na mídia reunido pelo aplicativo.

Esta cena [de 'Normal People'] expõe as vulnerabilidades dos jovens Marianne e Connell de uma forma real e identificável. Embora o constrangimento deles seja claro, ele é mútuo, e mutuamente reconhecido. A experiência de Marianne com o prazer segue uma escalada gradual, afetuosa e consensual, e a cena não tem pressa em mostrar tudo isso."
Emjoy explica vitória de 'Normal People' no Sex on Screen Awards

E aí, você concorda?

Galeria da vergonha

O Emjoy não elegeu só a melhor cena de sexo de 2020, no entanto: o aplicativo também permitiu que os usuários votassem nas piores. No final, a "vencedora" dessa categoria foi a cena entre Spenser (Mark Wahlberg) e Cissy (Iliza Schlesinger) em "Troco em Dobro".

O filme de ação da Netflix superou cenas de "The Great" (a consumação nada romântica do casamento de Catherine e Peter), "The Boys" (a transa violenta entre Homelander e Stormfront) e, ela de novo, "Normal People" (o sexo duvidoso entre Marianne e Lukas).

Embora o objetivo desta cena [de 'Troco em Dobro'] possa ter sido retratar a espontaneidade sexual, ao invés disso ela recompensa a fantasia masculina de uma mulher que está (ou acha que está) sendo perseguida por um homem, mas mesmo assim se entrega sexualmente a ele."
Emjoy explica vitória de 'Troco em Dobro' no Sex on Screen Awards

Aprovou a escolha?

Ainda teve menção honrosa!

Para completar as premiações do Sex on Screen Awards, a equipe de especialistas do Emjoy escolheu a cena de sexo mais empoderadora do ano para as mulheres. O prêmio foi, nada surpreendentemente, para "Sex Education".

O time do aplicativo elegeu o momento em que Lily (Tanya Reynolds) e Ola (Patricia Allison) se masturbam juntas na cama.

Mulheres não precisam de penetração para atingir o orgasmo, e é incrível ver como esta cena foca inteiramente no prazer pela masturbação. Queríamos dar a esta cena uma menção honrosa por seu retrato honesto do sexo sem penetração, e o reconhecimento comunicativo do limite entre os parceiros sexuais."
Emjoy explica menção honrosa no Sex on Screen Awards

Relembre:

Qual é sua cena preferida entre as indicadas ao Sex on Screen 2021?

Resultado parcial

Total de 51 votos
35,29%
Reprodução/YouTube
43,14%
Reprodução
1,96%
Reprodução
1,96%
Reprodução
17,65%
Reprodução
Total de 51 votos

Valide seu voto