PUBLICIDADE
Topo

'GoT' vai ganhar peça na Broadway, com retorno de Ned, Jaime e mais

Jaime Lannister pode retornar em peça de "Game of Thrones" na Broadway - Divulgação
Jaime Lannister pode retornar em peça de 'Game of Thrones' na Broadway Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

30/03/2021 13h22

Westeros está a caminho da Broadway. Segundo o The Hollywood Reporter, o escritor George R.R. Martin está trabalhando com produtores teatrais para levar uma nova história de "Game of Thrones" para os palcos norte-americanos — e os fãs podem esperar o retorno de alguns personagens importantes da série da HBO.

A nova peça vai abordar um evento notável na cronologia da saga: o Grande Torneiro em Harrenhal, uma competição esportiva que uniu cavaleiros de vários cantos de Westeros e plantou as sementes para a guerra que colocaria Robert Baratheon no poder.

Martin vai escrever a peça ao lado do dramaturgo Duncan MacMillan (premiado por sua versão de "1984"), com direção de Dominic Cooke.

Ocorrido 16 anos antes dos eventos narrados em "Game of Thrones", o Torneio reuniu personagens como um jovem e tímido Ned Stark, sua irmã rebelde Lyanna, o convencido adolescente Jaime Lannister, Oberyn Martell e Barristan Selmy, entre outros.

Outros personagens, como Cersei e Tyrion Lannister, Petyr "Mindinho" Baelish e Lord Varys, também podem aparecer na peça. Alguns dos jovens protagonistas de "Thrones", como Daenerys Targaryen e Jon Snow, não eram nascidos ainda na época do Torneio.

Robert Aramayo como o jovem Ned Stark em 'Game of Thrones' - Divulgação/IMDb - Divulgação/IMDb
Robert Aramayo como o jovem Ned Stark em 'Game of Thrones'
Imagem: Divulgação/IMDb

No final do evento, o então príncipe Rhaegar Targaryen declarou seu amor por Lyanna Stark, que era prometida em casamento a Robert Baratheon. Foi essa admissão pública de amor que levou à rebelião em que Robert expulsaria os Targaryen do continente e assumiria o trono de Westeros.

As sementes da guerra frequentemente são plantadas nos tempos de paz. Poucos em Westeros sabiam a carnificina que estava por vir quando os nobres e as classes baixas se reuniram em Harrenhal para assistir aos maiores cavaleiros do reino competir em um grande torneio. É um evento frequentemente comentado pelos personagens de 'Game of Thrones', e também nos meus livros... agora, finalmente, podemos contar a história completa nos palcos."
George R.R. Martin sobre seu novo projeto

George R.R. Martin, o autor de 'Game of Thrones' - Reprodução - Reprodução
George R.R. Martin, o autor de 'Game of Thrones'
Imagem: Reprodução