Topo

Autor de 'Game of Thrones' assina contrato de 5 anos com a HBO

George R. R. Martin vai produzir seis séries derivadas de "Game of Thrones" e duas adaptações de outras obras - Angela Weiss / AFP
George R. R. Martin vai produzir seis séries derivadas de "Game of Thrones" e duas adaptações de outras obras Imagem: Angela Weiss / AFP

De Splash, em São Paulo

26/03/2021 22h47

George R. R. Martin, autor da série de livros que deu origem à série "Game of Thrones", assinou um contrato de 5 anos com a HBO. As informações são do site The Hollywood Reporter.

Ele vai produzir cinco séries derivadas dos livros "As Crônicas de Gelo e Fogo", e duas adaptações de outras obras. Além disso, já está em produção "House of the Dragon", o primeiro spin-off de "Game of Thrones".

De acordo com o site, o contrato está na casa das dezenas de milhões de dólares. Confira os projetos em que George R. R. Martin vai trabalhar na HBO:

Spin-offs de "Game of Thrones"

House of the Dragon: A série se passa 300 anos antes dos eventos de "Game of Thrones", quando a Casa Targaryen ocupava o Trono de Ferro e dominava Westeros. Já estão no elenco Olivia Cooke, Emma D'Arcy, Paddy Considine e Matt Smith. O início das filmagens está previsto para abril, e a data de lançamento para 2022.

9 Voyages: O enredo será centrado em Corlys Velaryon, marido de Rhaenys Targaryen. Conhecido como Sea Snake, ou Serpente do Mar, ele é o aventureiro náutico mais conhecido de Westeros. Nesse ponto da história, a Casa Velaryon é ainda mais rica que a Lannister, e tem a maior marinha. O personagem será interpretado por Steve Toussaint.

Flea Bottom: Este spin-off promete mostrar um lado menos poderoso de King's Landing, o bairro pobre onde Davos Seaworth e Gendry Baratheon nasceram.

10.000 Ships: Também conhecido como "Projeto Nymeria", contará a história da rainha guerreira Nymeria, mil anos antes de "Game of Thrones". Ancestral da Casa Martell e responsável por fundar o reino de Dorne, ela está tão presente no imaginário de Westeros que duas personagens são nomeadas em sua homenagem na série original: o lobo gigante de Arya Stark e a Serpente de Areia Nymeria Sand.

Projeto "Dunk and Egg": O enredo é baseado nas histórias nos livros "O Cavaleiro Andante", "A Espada Juramentada" e "O Cavaleiro Misterioso". 90 anos antes das "Crônicas de Gelo e Fogo", havia Sor Duncan, o Alto (Dunk), que viajou pelos Sete Reinos com seu escudeiro, Egg — mais tarde, Egg se tornaria o Rei Aegon V Targaryen.

Série animada: Ainda não há detalhes sobre o estilo da animação ou o enredo da obra — tudo o que se sabe, por enquanto, é que será uma série dramática. O novo formato promete! Será que veremos os diagramas e gráficos dos livros nas telinhas?

Outras adaptações

Além de expandir o universo de "Game of Thrones", George R. R. Martin ainda está produzindo duas séries para o canal: "Quem Teme a Morte", uma adaptação do romance pós-apocalíptico da escritora Nnedi Okorafor, e "Roadmarks", uma adaptação do romance fantástico escrito por Roger Zelazny.