Topo

'Zatanna' vai ganhar filme na DC, com diretora indicada ao Oscar escrevendo

Zatanna, personagem da DC: vem filme por aí! - Reprodução
Zatanna, personagem da DC: vem filme por aí! Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

22/03/2021 13h50

A feiticeira Zatanna está um passo mais próxima de sua estreia nos cinemas: o filme solo da personagem, em desenvolvimento há algum tempo na DC, contratou Emerald Fennell para escrever o roteiro. A informação é do Deadline.

Fennell está em alta no momento: ela foi indicada aos Oscar de melhor roteiro original e melhor direção pelo seu longa mais recente, "Bela Vingança", que também foi lembrado em melhor filme, melhor atriz (Carey Mulligan) e melhor edição pela Academia.

Emerald Fennell vai escrever filme da Zatanna - Reprodução - Reprodução
Emerald Fennell vai escrever filme da Zatanna
Imagem: Reprodução

Zatanna é figurinha carimbada nos quadrinhos da DC desde 1964, quando estreou em uma revista do Gavião Negro. Filha do mago Zatara, ela descobre seus próprios poderes quando começa a investigar o desaparecimento dele.

Durante suas décadas de publicação, ela já foi integrante da Liga da Justiça, do "subgrupo" Liga da Justiça Sombria (que deve ganhar uma série em breve), e teve um romance com John Constantine.

A personagem nunca apareceu nos filmes da DC, mas esteve nas três últimas temporadas de "Smallville", onde ganhou o rosto da atriz Serinda Swan.

Serinda Swan como Zatanna em 'Smallville' - Reprodução - Reprodução
Serinda Swan como Zatanna em 'Smallville'
Imagem: Reprodução