Topo

De 'Elite', Jorge López aprende português ouvindo pagode para nova série

Jorge López estrela nova série brasileira da Netflix, "Temporada de Verão"
Jorge López estrela nova série brasileira da Netflix, "Temporada de Verão"
Ricardo Abrahão/Divulgação

De Splash, em São Paulo

15/03/2021 04h00

Você o conhece como o rebelde Valério, de "Elite". Mas Jorge López está pronto para mostrar um novo lado seu, com direito a novo idioma! O ator chileno está no Brasil há alguns meses para a gravação da série brasileira "Temporada de Verão", estrelada por Giovanna Lancelotti, da Netflix.

Entre uma gravação e outra, Jorge conversou com Splash sobre detalhes de seu novo personagem, os desafios de atuar em português e a calorosa recepção que teve dos fãs brasileiros por aqui.

Continua depois da publicidade
bhtthrrtty - Ricardo Abrahão/Divulgação - Ricardo Abrahão/Divulgação
Jorge Lopez bombou como o Valério de "Elite"
Imagem: Ricardo Abrahão/Divulgação

Novo desafio

Em "Temporada de Verão", Jorge dará vida a Diego, um jovem estrangeiro tímido que vive em Florianópolis e guarda segredos relacionados ao seu passado. Para se adaptar ao português, o ator aposta na música.

Atuar em outra língua é um desafio. Sou muito perfeccionista, me cobrava demais. Depois, fui me tranquilizando. Vai melhorando de forma natural, com a convivência com outros. Também aprendo ouvindo música. Adoro pagode. Ouço muito Pixote.

Jorge López, que deu a entrevista em espanhol mesmo

Além de São Paulo, onde está morando atualmente, Jorge também gravou cenas da série em Ilhabela, no litoral paulista. As gravações que aconteceriam em Florianópolis precisaram ser suspensas pelo avanço da pandemia.

O que me deixa triste é não poder conhecer mais do Brasil pela pandemia. Todo mundo me fala de atrações incríveis em São Paulo, mas tudo está fechado. Adorei Ilhabela, mas fui devorado por mosquitos. A comida é maravilhosa, os doces são os melhores do mundo!

Continua depois da publicidade
btrgrgtt - Ricardo Abrahão/Divulgação - Ricardo Abrahão/Divulgação
Jorge Lopez
Imagem: Ricardo Abrahão/Divulgação

Recepção calorosa

Além das amizades que fez no set, especialmente com as atrizes Giovanna Lancellotti e Cynthia Senek, Jorge também sentiu o carinho dos fãs brasileiros. Nas poucas vezes em que saiu na rua, o astro de "Elite" foi reconhecido, posou para fotos e até foi clicado pelos paparazzi.

A Giovanna é muito engraçada e talentosa. A Cynthia tem muito em comum comigo. Ganhei na loteria com esse elenco! Não esperava que o carinho do Brasil fosse ser tão forte, mas é muito gostoso sentir esse reconhecimento.

Intercâmbio cultural

Enquanto Jorge estrelará uma série no Brasil, um ator brasileiro se prepara para embarcar em "Elite", fenômeno espanhol da Netflix. André Lamoglia fará parte da quinta temporada do seriado e Jorge festeja que artistas latinos estejam chamando atenção ao redor do mundo.

Continua depois da publicidade

Me parece maravilhosa essa troca. O mundo inteiro está se conectando. Acho importante que produtores europeus valorizem os atores latinos e também acho ótimo vir para o Brasil como estrangeiro. É um desafio totalmente novo.

gtrgtrr - Manuel Fernandez-Valdes/Netflix - Manuel Fernandez-Valdes/Netflix
Valerio (Jorge López) é um dos novos alunos do colégio Las Encinas na segunda temporada de Elite
Imagem: Manuel Fernandez-Valdes/Netflix

Falando em "Elite", Jorge é só gratidão ao trabalho que o impulsionou ao redor do mundo. Mas, se você espera saber mais sobre o final de Valério na série, ele não tem muito o que contar.

Acho que não teremos uma explicação para o sumiço dele. Muitas histórias novas vão aparecer, então o final dele seguirá em aberto. Sempre sentirei falta do trabalho e dos amigos de 'Elite'. Quero poder fazer outras coisas icônicas como essa série.

Depois do fim das gravações no Brasil, Jorge não sabe se volta ao Chile ou à Espanha, muito menos o rumo da carreira. Além de ator, ele também é modelo, mas tudo está paralisado pela pandemia. "Não consigo mais fazer planos a longo prazo. Me mantenho firme e torço para que o universo corresponda".