PUBLICIDADE
Topo

Billie Eilish já tem disco novo, feito na quarentena; saiba o que esperar

Billie Eilish já gravou o sucessor de 'When We All Fall Asleep'
Billie Eilish já gravou o sucessor de 'When We All Fall Asleep'
Reprodução

Gabriel Nanbu

Do UOL, em Santos

06/03/2021 04h00

Billie Eilish, 19 anos, garota-prodígio da música pop, anunciou na última semana que gravou um novo álbum, sucessor do aclamado "When We All Fall Asleep, Where Do We Go?" (2019). Apesar de o novo material ter sido escrito durante a pandemia, ela adianta que "não será sobre a covid-19".

Mas o que mais dá para esperar?

Continua depois da publicidade
Billie Eilish na capa da revista GQ britânica - Divulgação - Divulgação
Billie Eilish na capa da revista GQ britânica
Imagem: Divulgação

Quem é Billie Eilish?

Billie é uma adolescente norte-americana que usa roupas largas estilosas e cabelo verde-radioativo. É também um fenômeno que surpreendeu o mundo com seu álbum de estreia, lançado há dois anos e vencedor de cinco prêmios Grammy (incluindo disco do ano).

Sucessor

Billie teve de cancelar uma turnê por causa da pandemia e focou seus esforços à criação. Para o novo álbum, ela retoma a parceria com o irmão, melhor amigo e produtor de mão cheia Finneas O'Connell. Os dois passam o isolamento juntos e, de acordo com eles, estão transbordando criatividade.

Capa do disco de estreia de Billie Eilish, 'When We All Fall Asleep, Where Do We Go?' - Reprodução - Reprodução
Capa do disco de estreia de Billie Eilish, 'When We All Fall Asleep, Where Do We Go?'
Imagem: Reprodução
Continua depois da publicidade

Finneas foi o grande responsável pela sonoridade cheia de texturas do primeiro álbum da irmã. Os dois gravaram "When We All Fall Asleep" inteiramente no estúdio que ele tem na sala de casa. Ele ainda ajudou Billie a escrever algumas letras e deu pitacos sobre o direcionamento das canções.

finneas foto - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Finneas e a irmã Billie Eilish são unha e carne
Imagem: Reprodução/Instagram
Estamos a todo vapor no próximo disco dela. Ele não será um álbum para baixo.
Finneas, em entrevista à Billboard em setembro de 2020

Em movimento

Durante a quarentena, Billie fez uma live caseira, estreou um documentário sobre o começo da carreira, "The World's a Little Blurry" (Apple TV+), e lançou cinco músicas novas.

Veja o trailer

Continua depois da publicidade

Os mais recentes singles, "Everything I Wanted", "No Time to Die", "My Future", "Therefore I Am" e "Lo Vas a Olvidar" (em parceria com Rosalía) mostram que a dupla permanece a ponto de bala em termos criativos. Por isso, dá para manter expectativas altas para o sucessor de "When We All Fall Asleep".

Ela diz estar feliz com o rumo que a vida está tomando, e as letras das músicas novas refletem isso.

Mudei meus planos/ Eu estou apaixonada pelo meu futuro/ mal posso esperar para encontrá-la.
Billie Eilish, em 'I'm In Love with My Future'
Billie Eilish fala sobre término de namoro em documentário "The World's A Little Blurry" - Emma McIntyre/Getty Images for The Recording Academy - Emma McIntyre/Getty Images for The Recording Academy
Billie Eilish
Imagem: Emma McIntyre/Getty Images for The Recording Academy

Enquanto a Billie de dois anos atrás batalhava com a autoaceitação e deixava transparecer melancolia em suas letras ("Everything I Wanted", a princípio, falava de suicídio), a Billie de 2021 parece mais contente e confiante.

Continua depois da publicidade

Dá para esperar, do disco novo, músicas otimistas, como Billie tem produzido ultimamente, e mais bons hits. Superar "When We All Fall Sleep" é um desafio e tanto, mas é possível prever que será o retrato de uma nova e boa fase da cantora.