Topo

Jão 'volta' após sumiço e fala de rumores sobre 'BBB': 'Me vejo na casa'

O cantor Jão
O cantor Jão
Divulgação

De Splash, em São Paulo

25/02/2021 04h00

Jão está de volta! Depois de um tempo fora das redes sociais e dos consequentes rumores sobre uma participação no "BBB 21", o cantor lança seu mais novo trabalho, o single "Coringa".

Continua depois da publicidade

O cantor conversou com Splash sobre seu processo criativo para a produção do novo som —que ele considera sua obra mais importante, sem clichês.

Seu mais recente single foi composto e gravado durante a pandemia e conta com influências do pop dos anos 1990 e 2000. Jão, que reforça ser um artista pop, diz que "Coringa" é um trabalho sobre "liberdade" e "desapego".

Eu canto um retrato do que estou vivendo. Esse trabalho é mais um exemplo disso. Me apaixonei por 'Coringa'. Escuto todo dia e não enjoo.
Jão

Tentando se manter focado no projeto, o cantor ficou quase 100% offline das redes sociais. Como despedida, ele postou uma foto com os gatos no fim de 2020.

Jão diz que o período longe das redes foi uma espécie de "detox". Mas não pense que ele é todo desapegado, pois sua relação com a internet é a de um mero mortal —inclusive, ele avisa que está de olho no que comentam sobre ele por aí nas redes, hein.

Continua depois da publicidade

O período em que o cantor passou distante das redes coincidiu com as especulações sobre quem seriam os participantes do "BBB 21". Toda e qualquer celebridade que ficou sem postar stories no Instagram por mais de três dias já passou a ser cotada como participante do reality show global.

Com Jão não foi diferente.

Ele até recebeu mensagens de pessoas supercompreensivas com sua demora para visualizar e responder, até porque o confinamento para o "BBB" tem suas exigências.

Achei incrível. Não sei de onde surgiu essa história. Precisava de um tempo para finalizar meus projetos. Quando não tenho nada para dizer na internet, não digo.
Jão
Continua depois da publicidade

A fofoca foi rolando e Jão não confirmou, nem negou. Ele diz que não se deu o trabalho pois não queria perder o foco. Hoje ele é um dos espectadores do reality show, como todos nós. E mais: depois da "fanfic", ele consegue até se imaginar como protagonista na casa.

Hoje em dia eu acredito nisso [de estar no reality], porque assisto e me vejo na casa: 'eu estaria arrasando naquela briga', 'eu teria vencido essa prova'.
Jão

'Questionar importância da arte é esquisito'

Jão é um dos principais artistas pop do Brasil no momento, com grandes apresentações pelo país. Sua última turnê, "Anti-Herói", foi sucesso de público e crítica. Aliás, ele já está morrendo de saudades de subir num palco.

Estar no palco é um momento mágico, acho que toda pessoa deveria fazer um show um dia. Eu estou em abstinência, mas é o que temos para hoje. Temos que nos adaptar.
Jão
Continua depois da publicidade

Questionado sobre o momento vivido pela arte e o entretenimento em geral, com críticas e ataques de setores da sociedade —incluindo o Governo Federal— ele diz não entender a perseguição ao trabalho artístico.

Ver pessoas questionando a importância da arte é muito esquisito, é estranho ainda existir essa discussão. Música e entretenimento foram o que seguraram as pontas [na pandemia].
Jão