Topo

Kate Winslet se escondeu em porta-malas para ajudar atriz com cena de sexo

Kate Winslet revelou momento inusitado no set de "Mare of Easttown" - Dimitrios Kambouris/AFP
Kate Winslet revelou momento inusitado no set de 'Mare of Easttown' Imagem: Dimitrios Kambouris/AFP

De Splash, em São Paulo

12/02/2021 12h04

Kate Winslet passou por uma situação curiosa no set da série "Mare of Eastown", produção ainda inédita da HBO. A atriz contou ao podcast "How I Found My Voice" que precisou se esconder no porta-malas de um carro para ajudar uma colega mais jovem que estava nervosa com sua primeira cena de sexo.

De acordo com Winslet, a cena envolvia a atriz Angourie Rice (de 20 anos) e um ator do qual ela não revelou o nome. Embora tivesse conteúdo sexual, a sequência não exigia nudez, o que fez com que o "coordenador de intimidade" (um profissional contratado para garantir que os atores não se sintam desconfortáveis em cenas de sexo) fosse dispensado.

Eu senti que ela [Rice] estava nervosa. Então eu disse: 'Estarei por perto para esta cena, não vou embora do set'. E ela me respondeu: 'Ainda bem, Kate, muito obrigada!'. Então acabei entrando no porta-malas do carro. Sabia que me ter por perto faria os dois se sentirem mais confortáveis, porque havia alguém ali que podia levantar a mão e dizer: 'Ei, pessoal, acho que podemos cortar aqui, já chega!'."
Kate Winslet sobre gravação de cena em 'Mare of Easttown'

A atriz Angourie Rice, de 20 anos, foi ajudada por Kate Winslet em set de série - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
A atriz Angourie Rice, de 20 anos, foi ajudada por Kate Winslet em set de série
Imagem: Reprodução/Instagram

Essa não é a primeira vez que Winslet revela seus esforços para aliviar a tensão em gravações de cenas de sexo. Ela contou que, no filme "Ammonite", coreografou toda a cena quente entre ela e Saoirse Ronan, já que o diretor Francis Lee queria que ambas se sentissem confortáveis na filmagem.

De fato, a estrela de "Titanic" pediu que a cena fosse filmada no dia do aniversário de Ronan, para que o momento de intimidade entre elas ficasse como uma "memória incrível" para ambas.

Kate Winslet e Saoirse Ronan em cena de 'Ammonite' - Divulgação/IMDb - Divulgação/IMDb
Kate Winslet e Saoirse Ronan em cena de 'Ammonite'
Imagem: Divulgação/IMDb