PUBLICIDADE
Topo

Organização mantém previsão do Rock in Rio para setembro de 2021

Público durante show no Rock in Rio - Wilton Júnior/Estadão Conteúdo
Público durante show no Rock in Rio Imagem: Wilton Júnior/Estadão Conteúdo

De Splash, em São Paulo

26/01/2021 11h43

A organização do Rock in Rio divulgou hoje um comunicado demonstrando confiança na realização do evento nas datas previstas, apesar da pandemia do novo coronavírus.

A edição deste ano do festival está marcada para acontecer em dois fins de semana, nos dias 24, 25, 26 e 30 de setembro, além de 1º, 2 e 3 de outubro.

No final do ano passado, o Rock in Rio anunciou as principais atrações do "Dia do Metal", que vai acontecer no Palco Mundo no dia 24 de setembro. Foram confirmados: Iron Maiden, Dream Theater, Megadeth e Sepultura — este último com a Orquestra Sinfônica Brasileira.

Vale lembrar que o Carnaval do Rio de Janeiro, inicialmente adiado para o mês de julho, foi cancelado por causa da pandemia.

Confira o comunicado na íntegra:

Nós acreditamos no melhor.

É com muita atenção que acompanhamos a situação sanitária em nosso país e no mundo. Sabemos o quanto é importante seguir os protocolos de segurança e nos solidarizamos com todos que perderam pessoas queridas, vítimas da covid-19.

É também, com muita esperança, que estamos vendo o progresso das vacinas e confiantes na possibilidade de realizar o festival em 24 de setembro, caso as condições sanitárias e de saúde se confirmem seguras para todos: público, artistas e equipe.

Para que isso aconteça, estamos fazendo nossa parte. Continuamos trabalhando diariamente para viabilizar o evento, gerando empregos e trazendo esperança não só para as pessoas, mas para o setor de eventos, tão impactado pela pandemia.

Seguimos fortes, planejando o festival e anunciando bandas, que também acreditam que os eventos voltarão de forma segura em um futuro próximo. É o que todos nós do Rock in Rio acreditamos. Será o momento da grande celebração e da retomada do mundo como nosso outra vez.