Topo

'BBB 2021': Karol Conká é rapper e militante: 'Sem tempo para babaca'

Karol Conka - Reprodução/Instagram
Karol Conka Imagem: Reprodução/Instagram

Mari Monts

De Splash, em São Paulo

19/01/2021 17h29Atualizada em 19/01/2021 20h25

Se é pra tombar, TOMBEI.

Karol Conká é uma das participantes do grupo Camarote do "BBB 21". A rapper é conhecida por suas músicas com letras que empoderam mulheres e pessoas negras.

Como nesse trecho de "É o Poder":

É o poder, aceita porque dói menos/
De longe falam alto, mas de perto tão pequenos

A trajetória

Karol cresceu na periferia de Curitiba, Paraná, e atualmente mora em São Paulo. Começou a escrever poemas aos 6 anos de idade e viu no rap uma forma de expressão contra todo o preconceito que já sofreu, já que é uma mulher negra.

Voando na cena musical, ela virou queridinha até de Rihanna.

A rapper é afrontosa, tem atitude e já disse em entrevista a Universa que não tem tempo para pessoas babacas: "Não vou ser a princesinha que eles querem, entendeu?".

Racismo

Karol já contou que sofreu racismo na época da escola:

Eu estudava no Sul, em Curitiba, e lá era normal negro ser piada na sala de aula. Quando eu tinha uns 6 anos, minha mãe tinha trançado meu cabelo todo, minha professora foi lá, destrançou e fez um sol com meu cabelo, me sentou e começou a rir. Eu, ingênua, achei que era normal. Só quando cheguei em casa foi que me liguei que não era legal. Aí, contei pra minha mãe que queria ter outro tipo de cabelo.

Hoje, ela acredita que é papel dos brancos reparar o preconceito histórico com pretos: "Eles que excluem".

Mãezona!

Karol é mãe de Jorge Conka, que está com 14 anos. Nas redes sociais, os dois são só amor! A cantora já contou em entrevista no "Altas Horas" como funciona a criação dele:

A maneira como trato o feminismo com o meu filho, é sempre fazendo com que ele tenha empatia, que se coloque no lugar da outra pessoa e entenda que aquela é uma situação pela qual a mulher não precisa passar. Ele é muito maravilhoso, entende muito bem isso.

Namoro polêmico

Karol assumiu o relacionamento em 2019 com Thiago Barromeo, produtor e guitarrista de sua banda, e foi criticada nas redes sociais por ele ser branco.

Na época, ela rebateu os haters: "Bom dia para você que trabalha, cuida da própria vida e não depende de opiniões alheias para ser feliz".

Livre, leve e solta

Empoderada e dona de si, Karol já revelou em uma conversa com a ex-BBB Marcela McGowan que já fez sexo por mensagem durante uma reunião de negócios:

"Eu tinha um amigo que gostava muito de se exibir. Ele perguntou o que eu estava fazendo, e eu disse que estava em uma reunião de negócios e não podia dar atenção. Ele disse, 'mas agora é que eu quero. Abre essa foto na reunião'".