Topo

'BBB 21': Ator de 'Malhação' Lucas Penteado é militante e admira Babu

Lucas Penteado com o ídolo, Babu Santana - Reprodução/Instagram
Lucas Penteado com o ídolo, Babu Santana Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos

19/01/2021 19h07

Lucas Koka Penteado, funkeiro, poeta e ator de "Malhação - Viva a Diferença", é integrante do grupo camarote do "BBB 21". O artista é militante e já está bombando nas redes com um vídeo em que fala sobre racismo e empoderamento. Tem Babu Santana como ídolo e já expressou sua admiração nas redes sociais.

Em post publicado no ano passado, o artista, que viveu Fio na novela adolescente, diz que nunca fez questão de assistir ao reality global, mas que viu no ator uma inspiração.

"Mostrou para mim que sempre tem algo para se aprender, passando na TV em um reality que eu nunca fiz questão de ver, mais lá estava você com palavras que me fizeram voltar a escrever", postou nas redes.

Na chamada para o BBB 21, se apresentou: "Um dos grandes combustíveis da minha vida são as emoções. Sou um cara super alegre e divertido. Estão colocando um maluco no pedaço. Vou me divertir à beça".

Em 2018, no ar em "Malhação", Lucas narrou um episódio de racismo que viveu ao ser recusado ao tentar embarcar em um Uber. "Em frente à munha casa, da qual me viu saindo", reclamou nas redes.