PUBLICIDADE
Topo

Antes da GloboNews, Natuza Nery foi 'menina do Jô' e era chamada de Medusa

Natuza Nery chegou à GloboNews em 2016
Natuza Nery chegou à GloboNews em 2016
Reprodução/Instagram

Leandro Carneiro

De Splash, em São Paulo

18/01/2021 12h00

Quando Natuza Nery foi às lágrimas na sexta-feira ao vivo na GloboNews, muitos brasileiros se identificaram. Toda a situação de falta de oxigênio em Manaus fez com que a jornalista tivesse de respirar fundo para conseguir falar.

Natuza está na Globo há alguns anos, mas nunca foi um rosto tão presente como nos últimos meses. A pandemia fez com que a jornalista de 44 anos se tornasse parte da nossa rotina ao assistir os comentários sobre o país.

Continua depois da publicidade

Mas quem é Natuza?

Bom, muitos podem conhecê-la como 'Medusa', um apelido inevitável de fugir em sua infância.

Para fugir da zoeira, o mecanismo de defesa era zoar outras pessoas, "puro instinto de sobrevivência". Ela não se considerava nem a mais bonita, nem a mais inteligente do colégio.

Eu queria ser Kátia,
disse à Folha de S. Paulo.
Instagram/Reprodução - Instagram/Reprodução
Imagem: Instagram/Reprodução
Continua depois da publicidade

Antes mesmo de fazer parte da GloboNews, Natuza fazia sucesso na Globo. Ela era uma das comentaristas políticas do programa de Jô Soares.

Ela foi contratada pela GloboNews em 2016. A jornalista também se destacou na coluna Painel, da Folha de S.Paulo.

Foi pelo jornal que ela encarou um baita desafio em 2010, no Haiti, quando 300 mil pessoas morreram em um terremoto. Ela, que morava em Nova York, foi para o país cobrir a tragédia.

Sua passagem pelos Estados Unidos, inclusive, foi quando ela estava afastada do jornalismo. Vivia um ano sabático em sua vida.

Foi por lá que conheceu seu marido e foi mãe, pela primeira vez, do pequeno Lian.

A vida amorosa também foi o que levou Natuza ao jornalismo. Antes de se formar no Centro Universitário de Brasília, ela estudava desenho industrial em São Paulo. Um namorado, transferido para a capital federal, foi o que motivou a mudança de vida e uma nova carreira.