Topo

Após 'terra arrasada', atores de Cobra Kai creem em temporada mais empática

Ralph Macchio (Daniel LaRusso) e William Zabka (Johnny Lawrence) em cena da terceira temporada de Cobra Kai
Ralph Macchio (Daniel LaRusso) e William Zabka (Johnny Lawrence) em cena da terceira temporada de Cobra Kai
Curtis Bonds Baker/Netflix

Do UOL, em São Paulo

01/01/2021 04h00

Ano novo, temporada nova. Quem curte "Cobra Kai" já está se preparando para maratonar a terceira temporada do spin-off de "Karate Kid", disponível a partir de hoje (1º) na Netflix.

Continua depois da publicidade

A segunda temporada terminou numa briga generalizada entre os discípulos de Johnny Lawrence (William Zabka) com Daniel LaRusso (Ralph Macchio). Na confusão, Miguel Diaz (Xolo Maridueña) sofreu uma contusão séria e foi parar no hospital.

A pergunta que deve ser respondida nessa temporada é: Miguel vai sair do hospital e voltar a andar?

Splash conversou com os atores sobre a nova temporada e o que podemos esperar dos episódios.

Prometeremos segurar os spoilers ao máximo, combinado?

William Zabka, que interpreta o sensei Johnny, diz que os novos episódios mostraram personagens mais empáticos, tentando entender o mundo sobre a ótica do outro —mesmo quando os santos não batem.

Continua depois da publicidade

Acho que o maior desafio para esses personagens é que eles estão vendo através dos seus pontos de vista. Na terceira temporada há um pouco mais de 'deixa eu ver pelos olhos do outro', tem um pouco de limpeza e de crescimento. É uma temporada incrível.

William Zabka, em entrevista para Splash.

E depois de uma sensação de "terra arrasada" após muitas brigas, a terceira temporada entrega tempos mais amenos, com mais misericórdia.

Sim, nem sempre ser durão é sobre ser babaca.

Xolo Maridueña, que interpreta Miguel, relembrou para Splash a briga que encerrou a segunda temporada —mas preferiu segurar mais detalhes do que veremos a partir de agora.

E o ator já escolheu sua temporada favorita.

Os eventos da segunda temporada foram duros para todo mundo, não só para o pessoal envolvido na luta. Pessoalmente, a terceira temporada é a minha favorita, ela é para enlouquecer e realmente explorar alguns dos lados mais sombrios dos personagens.

Xolo Maridueña, em entrevista para Splash.