Topo

Atriz diz que se arrependeu por papel em 007: 'Até hoje recebo críticas'

Gemma Arterton no BAFTA - Getty Images
Gemma Arterton no BAFTA Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/12/2020 13h04

A atriz Gemma Arterton revelou que se arrepende por ter aceitado o papel para atuar em "007 - Quantum of Solace" (2008). Ela deu vida à espiã Strawberry e foi uma Bond Girl no longa ao lado de Daniel Craig.

Em entrevista ao jornal The Sun, atriz britânica disse só aceitou o trabalho à época para quitar dívidas e pagar sua faculdade.

"No começo da minha carreira eu era pobre e me contentava em apenas poder trabalhar e pagar as minhas contas", disse a atriz ao jornal The Sun.

"Até hoje eu recebo críticas por ter topado 'Quantum of Solace', mas eu tinha 21 anos, tinha empréstimos estudantis para pagar e, bem, era um filme do James Bond", acrescentou.

Além disso, Gemma Arterton destacou que "há muita coisa errada com as mulheres dos filmes do James Bond" e brincou até com o fato de sua personagem usar salto alto o tempo todo.

"A Strawberry deveria ter dito 'não, fala sério' e usado um tênis."

Após "007 - Quantum of Solace", Gemma Arterton trabalhou em "Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo" (2010), "Fúria de Titãs" (2010), "João e Maria: Caçadores de Bruxas" (2013), "Aposta Máxima" (2013) e "Vita & Virginia" (2018).