Topo

DC planeja 6 filmes por ano a partir de 2022; 4 nos cinemas, 2 no streaming

O Batman de Robert Pattinson com o seu Batmóvel - Reprodução/Twitter
O Batman de Robert Pattinson com o seu Batmóvel Imagem: Reprodução/Twitter

De Splash, em São Paulo

29/12/2020 07h37

Prepare-se para uma verdadeira abundância de conteúdo da DC nos cinemas - e no streaming. De acordo com Walter Hamada, presidente da divisão de filmes da editora de HQs, o plano da empresa é produzir nada menos do que seis filmes por ano a partir de 2022.

Divisão

Hamada também deu, em entrevista ao The New York Times, alguns detalhes sobre esse cronograma, revelando que a ideia é estrear quatro longas nos cinemas todos os anos, e dois diretamente no serviço de streaming HBO Max.

Para o executivo, "gigantes" como "Mulher-Maravilha" (um terceiro filme já está garantido) e "Adão Negro" (com The Rock!) pertencem aos cinemas, mas produções "menores e mais arriscadas", como "Batgirl" e "Super Choque", podem encontrar o seu público mais facilmente no streaming.

Séries

O HBO Max também será a casa das séries derivadas dos filmes da DC, como as já anunciadas "Peacemaker" (focada no personagem de John Cena em "Esquadrão Suicida 2") e "Gotham Central" (derivada do "The Batman" com Robert Pattinson).

"Agora fazemos isso com todo filme que produzimos: qual é o potencial spin-off da HBO Max que podemos tirar daqui?", contou Hamada.

Pôster do spin-off 'Peacemaker' compartilhado por John Cena em seu Twitter - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Pôster do spin-off 'Peacemaker' compartilhado por John Cena em seu Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Multiverso

A DC Films também quer introduzir múltiplas linhas do tempo em sua continuidade nos cinemas, familiarizando os espectadores com o conceito de multiverso já utilizado nos quadrinhos, em que várias versões dos mesmos heróis podem existir simultaneamente, em mundos paralelos.

"The Flash", a aventura solo do herói interpretado Ezra Miller em "Liga da Justiça", dará o pontapé inicial nessa ideia, introduzindo dois Batman's (um interpretado por Ben Affleck, e outro por Michael Keaton), enquanto um terceiro Homem-Morcego aparecerá no filme com Pattinson.

"Eu acho que ninguém nunca tentou isso antes, mas o público é sofisticado o bastante para entender. Se fizermos bons filmes, eles vão embarcar na história", garantiu Hamada.