PUBLICIDADE
Topo

Ahsoka Tano estreia em 'The Mandalorian'; saiba quem ela é

Ahsoka Tano, de "Clone Wars", ganhou versão live-action em Mandalorian
Ahsoka Tano, de "Clone Wars", ganhou versão live-action em Mandalorian
Reprodução

Beatriz Amendola

De Splash, em São Paulo

27/11/2020 17h36

O episódio de hoje de "The Mandalorian" trouxe uma personagem muito esperada: Ahsoka Tano. Vamos falar mais sobre ela neste texto, mas cuidado: há spoilers adiante.

Continua depois da publicidade

Ainda com a gente? Então vamos:

A Ahsoka da série é interpretada pela atriz Rosario Dawson em The Mandalorian. Ela é assim:

Na série, Din Djarin (Pedro Pascal), nosso mandaloriano, vai até ela na esperança de achar um verdadeiro lar para o Baby Yoda. Não é exatamente o que ele encontra, mas Ahsoka revela duas coisas importantes: o nome e a origem da criaturinha.

Sim: pela Força, Ahsoka consegue se conectar com a criança, e descobre que ele se chama Grogu e foi criado no templo Jedi de Coruscan —mas ele acabou sendo levado e escondido quando o Império começou a governar a galáxia.

Continua depois da publicidade

Mas afinal, quem é Ahsoka?

Ahsoka é uma personagem recorrente em Star Wars desde 2008, quando apareceu no longa animado "Star Wars: The Clone Wars". Depois, ela apareceu nas séries animadas "The Clone Wars" e "Star Wars: Rebels".

Ela foi introduzida como uma jovem padawan de 14 anos, treinada por ninguém menos do que Anakin Sywalker, que depois se tornaria Darth Vader.

Isso explica, inclusive, porque ela se recusa a treinar o Baby Yoda em "The Mandalorian" —ela diz que já viu o que podem fazer os sentimentos de apego que a criança tem por Din.

Continua depois da publicidade

Foi uma aparição rápida, mas já queremos mais!