Topo

Suga, do BTS, passa por cirurgia no ombro e deve ficar afastado do grupo

Suga fez a cirurgia após anos; cantor ainda fará fisioterapia antes do retorno - Getty Images
Suga fez a cirurgia após anos; cantor ainda fará fisioterapia antes do retorno Imagem: Getty Images

De Splash, em São Paulo

06/11/2020 09h21Atualizada em 17/11/2020 14h07

O cantor Suga, integrante do grupo de k-pop BTS, passou por uma cirurgia na região do ombro esquerdo e segue em recuperação, segundo um comunicado da agência Big Hit veiculado no site Soompi.

O procedimento foi feito no dia 3 e Suga se recupera bem, em descanso

A cirurgia foi feita após ele ter fortes crises de dores — desde 2012, quando sofreu um acidente — até que foi diagnosticado uma "laceração labial posterior do ombro esquerdo".

Ele não conseguia levantar os braços e fazer algumas atividades tanto no palco, quanto na vida cotidiana, diz o pronunciamento.

O comunicado conta ainda que ele e a agência decidiram que esse era o momento de fazer a cirurgia, não afetando sua preparação para o serviço militar obrigatório e, também, sua carreira musical.

"Suga não poderá participar da maioria das atividades oficiais para que possa se concentrar totalmente em sua recuperação. Pode ser difícil para Suga encontrar seus tão esperados fãs por algum tempo, incluindo para as atividades promocionais do próximo álbum BTS 'BE'", informou.

O cantor ainda vai passar por um processo de fisioterapia até estar de volta aos palcos.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado no título e no 1° parágrafo desta matéria, o BTS não é uma banda, mas um grupo musical, pelo fato de não contar com instrumentistas. A informação já foi corrigida.