PUBLICIDADE
Topo

Zendaya recorda vitória no Emmy e defende protagonismo de jovens negros

Zendaya leva o prêmio de melhor atriz no Emmy por "Euphoria" - Reprodução/TNT
Zendaya leva o prêmio de melhor atriz no Emmy por 'Euphoria' Imagem: Reprodução/TNT

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/11/2020 19h04

Zendaya, que é capa da revista Essence, falou para a publicação sobre a sua reação ao receber o prêmio de Melhor Atriz em uma Série de TV durante o Emmy Awards 2020. A artista, que protagoniza a série "Euphoria" relembrou o momento que soube da notícia e ainda pontuou a importância do movimento Vidas Negras Importam.

"Lembro-me de respirar fundo, ouvir meu nome e então minha família gritar", disse. "Eu estava preocupado que se eles continuassem gritando por muito tempo, eu não teria tempo para realmente dizer nada - mas eu não queria impedi-los, porque eles estavam se divertindo."

A respeito do seu discurso, Zendaya, que foi a mulher mais jovem a receber a estatueta, afirmou: "Parece que na maior parte do tempo, especialmente para os jovens negros, você nasceu em um sistema que não foi construído para você. Cabe a nós assumir a partir daqui e, com sorte, fazer é melhor."

"Eu me senti estranha ao comemorar minha vitória no Emmy - e isto foi apenas alguns dias depois que ouvimos a decisão de Breonna Taylor, que foi devastadora. Frequentemente, ouvimos também que não devemos comemorar nossas vitórias", acrescentou.

A artista ainda relembrou os protestos Vidas Negras Importam, nos Estados Unidos e a importância da arte no momento.

"Tudo o que enfrentamos agora, especificamente o Black Lives Matter, é traumático. Estes são nossos irmãos e irmãs que estamos assistindo serem assassinados. Eu penso em superar isso de alguma forma, e também nos permitir aquele espaço de ter alegria, de ter coisas bonitas, de cuidar de nós mesmos, de cuidarmos uns dos outros - é tão importante", defendeu.