Topo

Criador de Naruto, Kishimoto assume roteiro do mangá 'Boruto'

Boruto Uzumaki é filho de Naruto em mangá que mostra os filhos dos heróis - Reprodução
Boruto Uzumaki é filho de Naruto em mangá que mostra os filhos dos heróis Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

16/11/2020 10h44Atualizada em 16/11/2020 10h47

Os fãs de mangá e do universo de Naruto acordaram com uma notícia bombástica hoje: Masashi Kishimoto vai ficar sob a direção dos roteiros de "Boruto: Naruto Next Generations" a partir do episódio 52.

Kishimoto é o criador da saga "Naruto". O mangá sobre o filho do personagem famoso estava sendo escrito, até então, por Ukyo Kodachi.

Segundo a conta do universo Naruto/Boruto e retuitado por Ukyo, a mudança já era prevista nos planos da produção.

"Com os 52 episódios de 'Boruto' publicados na edição de dezembro da V Jump (lançada em 21 de novembro), o sistema de produção será alterado de acordo com a programação desde o início. Muito obrigado, Sr. Kodachi, que tem sido o roteirista até agora. Vamos continuar a serialização com base no rascunho original do Professor Hitoshi Kishimoto", escreveu.

Já o escritor se despediu e pediu aos fãs para continuarem acompanhando Boruto, igual ele fará.

"Finalmente decidimos devolver o bastão 'Boruto' às marcas do Professor Kishimoto e do Professor Ikemoto! Continue a apoiar calorosamente a jornada de Bolt. Também estou ansioso por isso como leitor", afirmou.

Kishimoto já atuava como supervisor, mas agora será responsável pela continuidade da história de Boruto Uzumaki.

Na história, ele se sente distante do pai, que se tornou Sétimo Hokage, e vive aventuras com Sarada, filha de Sasuke Uchiha com Sakura, com quem forma um time junto a Mitsuki, filho artificial do antigo vilão Orochimaru

A novidade levantou apreensão entre os fãs brasileiros, com medo de personagens mudarem ou morrerem nos próximos episódios.