Topo

'Kit Gay': Detonautas zoam mamadeira de piroca e outras fake news em clipe

Detonautas no clipe de 'Kit Gay'
Detonautas no clipe de 'Kit Gay'
Divulgação

De Splash, em São Paulo

06/11/2020 12h00Atualizada em 06/11/2020 12h20

A banda Detonautas lança hoje "Kit Gay", música cheia de referências às fake news que tem tomado o debate político do país desde a última eleição. O clipe segue o mesmo clima de protesto. Tico Santa Cruz surge nu e os outros integrantes fantasiados, inclusive com uma fralda de dinheiro.

'Kit Gay' é uma música que faz uma sátira com as fake news espalhadas nos últimos anos e ao longo das eleições. Lembra da mamadeira de piroca, terra plana, lei Rouanet, anti-vacina, e a capacidade insistente do Presidente da República de mentir sistematicamente. Tico Santa Cruz, vocalista da banda

Continua depois da publicidade

Antes do clipe, uma curiosidade. Você sabia que a banda se conheceu no Bate-papo UOL? É sério. Eles até já contaram essa história aqui. No mesmo bate-papo, só que já com os fãs, em 1997, mesmo ano em que os Detonautas nasceram! Faz tempo.

Agora sim! Splash tem o clipe de 'Kit Gay' em primeira mão. Assista:

"Kit Gay" é a quarta música com temática político social que a banda lança durante a pandemia. Ela chega depois de "Carta ao Futuro", lançada em 14 de agosto, "Micheque", lançada em 4 de setembro e "Mala Cheia", lançada em 9 de outubro.

Minha bandeira jamais será vermelha no grito
Sou preparado e treinado pra ser soldado do mito
Tenho espingarda, bazuca, fuzil, granada e oitão
Sou um seguidor do Olavão
Sou o Guardião do capitão

Trecho de 'Kit Gay'

Continua depois da publicidade

Veja aqui a letra completa da música, que também já está disponível nas plataformas de streaming.