PUBLICIDADE
Topo

Gloria Vanique já anunciou gravidez ao vivo e teve parto traumático

Glória Vanique deixou a Globo
Glória Vanique deixou a Globo
Reprodução/Instagram

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

26/10/2020 04h00

Gloria Vanique viu os papeis se inverterem em sua trajetória profissional na última semana. Ela passou a ser notícia. O motivo foi sua saída inesperada da Globo para assinar com a CNN.

Por anos, os paulistas se acostumaram a acordar com Gloria e Bocardi e o bom humor, nem sempre, dos dois. Mas o que sabemos sobre a nova âncora da CNN Brasil?

Continua depois da publicidade

Gravidez na TV

Em 2015, Gloria Vanique usou o Bom Dia São Paulo para anunciar sua gravidez. Na verdade, a culpa foi de Rodrigo Bocardi que disse que ela precisava contar a "verdade secreta". E ela confirmou o que já tinha dado pistas nas redes.

Quem é o filho?

Benjamin. O garoto completará cinco anos no próximo mês.

Parto traumático

Quem acompanha a alegria com que Gloria fala sobre seu filho nas redes e não a acompanha faz tempo, não imagina que ela sofreu bastante no parto e até escutou coisas que nenhuma mãe deveria ouvir de enfermeiras.

Continua depois da publicidade

Lembrei da bronca que o médico me deu horas antes de eu entrar em trabalho de parto, dizendo que não estava deixando que as contrações se regularizassem e que, se continuasse assim, teria que fazer cesárea. Ele estava certo. Eu tinha uma mistura de ansiedade e medo que não deixava o parto acontecer.

Impossível não lembrar de cada momento daquele parto que tinha tudo pra ser incrível, e que foi tão traumático, de emergência, que te fez sofrer ainda na minha barriga e ainda deixou uma cicatriz no seu rosto. Ainda não superei.

Choro ao lembrar daquele desespero, da infecção que você teve no corte depois, das enfermeiras me culpando pela sua febre, dizendo que era por eu colocar roupa demais em você. Ninguém sabia que o corte tinha infeccionado.

Assustou fãs

Sua presença na vida do paulista é tão grande que ela deu um susto em geral em 2015. Muita especulação começou na época até teorias de brigas com colegas e ciúme. O motivo real foi uma crise de sinusite e pneumonia, somada as férias.

Continua depois da publicidade

Carreira começou no interior

Quem se acostumou com Gloria na Globo de São Paulo pode não saber, mas seu começo foi no interior. Seus primeiros passos foram na TV Vanguarda, afiliada de São José dos Campos que pertence a Boni.

Já foi boneca

A Gloria tem tantos fãs que ela até já virou uma boneca. O artista plástico Marco Sato que fez a homenagem para a jornalista.

Continua depois da publicidade

Criança escritora

Pode parecer impossível já que está na TV todos os dias. Mas Gloria diz que era tímida quando mais nova. Mesmo assim, arriscava umas ousadias, teve até livro publicado no livro da escola. E quem viu o livro do Ignácio de Loyola Brandão.