PUBLICIDADE
Topo

Fãs de Luan se dividem: uns reclamam de ausência, outros apoiam cantor

Luan Santana durante apresentação no Miaw
Luan Santana durante apresentação no Miaw
Cleiby Trevisan/Divulgação

Marcela Ribeiro

De Splash, no Rio

22/10/2020 16h59

Após anunciar o término do seu noivado com Jade Magalhães, Luan Santana teve seu nome envolvido em uma polêmica envolvendo seus fãs nas redes sociais. Um grupo de oito 'fãs sites' divulgou uma nota anunciando que estão pausando as atividades por conta da ausência do cantor com eles.

Continua depois da publicidade

Imediatamente, milhares de fãs subiram a tag "Estamos com você, Luan", que chegou a ficar em segundo lugar no Twitter

A assessoria do artista esclarece que ele está no México desde domingo, onde se reuniu com compositores. "A sua ausência nas redes sociais é por conta do compromisso em questão, que tem como objetivo único mostrar mais um trabalho primoroso e à altura do carinho e reconhecimento do seu público".

Luan Santana administra sozinho suas redes sociais. Diferente de muitos artistas, ele não terceiriza o serviço para que empresas cuidem das postagens, isso talvez justifique a ausência dele nas redes. O cantor também nunca curtiu muito postar toda a sua rotina e é mais reservado em sua vida pessoal.

Continua depois da publicidade

O que os fãs reclamam?

Splash conversou com representantes do fãs sites que explicam o motivo da decisão. Eles contam que, após a divulgação da pausa, a equipe de Luan entrou em contato para uma reunião. Em comunicado, eles alegam que a ausência não é de agora e nada tem a ver com o término com Jade.

Não é por conta de rede social em si, é pela falta de reciprocidade e respeito que falta há anos. É uma insatisfação de anos e não de momento. Não estamos atrás de um robô para postar stories e bastidores de sua vida, e sim preocupados com o que tem se tornado a carreira deste aclamado cantor

Luan parece ter entendido o recado e, por mais que esteja cheio de compromissos no México e passando por um momento pessoal difícil com o fim do noivado, respondeu vários fãs nos comentários de uma postagem no Instagram. "Faz mais stories", pediu uma fã.

"Vou tentar mostrar mais", disse ele.

Continua depois da publicidade

Uma fã de Luan desde 2011, que prefere não se identificar para evitar ataques nas redes, defende o artista e diz que ele está passando por um momento difícil.

"Luan está passando por questões pessoais, acabou de terminar um noivado. No momento, deveriam demonstrar que estão do lado dele, apoiando".

Luan nunca foi digital como a maioria dos artistas. Ele não é como os outros, que curtem expor a vida pessoal. Não é uma crítica a esses artistas, mas sim para dizer que esse não é o perfil dele. A gente sempre brinca que ele é 'bicho do mato', por ser alheio ao digital

Fã de Luan há 13 anos, um vendedor pernambucano, que também não quis divulgar seu nome, defende o cantor. "Ele não está em um bom momento da vida pessoal, por isso as pessoas contrárias a essa ação decidiram subir uma tag de apoio e tiveram dezenas de milhares de menções nos trending topics".

Continua depois da publicidade

Do outro lado, o grupo de fãs que iniciou o movimento "blackout" explica que eles param suas vidas para realizar mutirões em votações populares e sentem falta de um retorno do cantor a tamanha dedicação.

"Muitas vezes deixando almoços de família e noites de sono, virando madrugadas atrás de prêmios. Não é à toa que um dos maiores prêmios da TV Brasileira, "Melhores do Ano", somos ganhadores invictos".

O sertanejo terminou o seu noivado recentemente e contou com o apoio e incentivo de todo o fandom. A paralisação por sua vez, é ligada a não reciprocidade do artista para com seus fãs, que encontram-se desmotivados diante da situação, e não com o término em si.

Continua depois da publicidade

Splash deseja que Luan e seus fãs voltem às boas e que ele retorne do México cheio de novidades para alegrar a galera! Sucesso, Luan!