PUBLICIDADE
Topo

'Willow': série baseada em clássico dos anos 80 é confirmada no Disney+

Cena de "Willow: Na Terra da Magia" (1988) - Reprodução
Cena de 'Willow: Na Terra da Magia' (1988) Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

20/10/2020 15h29

Se você cresceu nos anos 1980, "Willow: Na Terra da Magia" era provavelmente um de seus filmes de fantasia favoritos. Agora, a história vai alcançar toda uma nova geração no formato de série, segundo o Deadline.

De acordo com o site, o Disney+ aprovou a produção da primeira temporada de "Willow", adaptação televisiva do filme, comandada pelos roteiristas Jonathan Kasdan ("Han Solo: Uma História Star Wars") e Wendy Mericle ("Arrow").

Assim como o filme, "Willow" vai contar a história do personagem título, um fazendeiro anão em um mundo de fantasia que ajuda a proteger um bebê para lá de especial dos capangas de uma rainha tirânica, que deseja sua morte.

O diretor do longa original, Ron Howard, será produtor da série. Ainda não há data de estreia definida, ou notícias sobre o retorno do elenco original, formado por Warwick Davis, Val Kilmer e Joanne Whalley, entre outros.

O ator Warwick Davis, que viveu Willow no filme original, em foto de 2019 - NurPhoto via Getty Images - NurPhoto via Getty Images
O ator Warwick Davis, que viveu Willow no filme original, em foto de 2019
Imagem: NurPhoto via Getty Images

A direção do piloto da série ficou com Jon Chu, de "Podres de Ricos". O Disney+, serviço de streaming do estúdio do Mickey, chega ao Brasil em novembro deste ano — saiba mais aqui.