Topo

Enrique Iglesias é o maior artista latino da história, segundo a Billboard

O cantor espanhol Enrique Iglesias se apresenta em Austin, no Texas - Suzanne Cordeiro/AFP
O cantor espanhol Enrique Iglesias se apresenta em Austin, no Texas Imagem: Suzanne Cordeiro/AFP

De Splash, em São Paulo

20/10/2020 10h12

Enrique Iglesias vai receber um prêmio honorário no Billboard Latin Music Awards, que ocorre amanhã, em Miami (EUA). Isso porque, segundo a parada de sucessos norte-americana, Iglesias é o artista latino mais bem-sucedido da história.

A informação é do Entertainment Tonight. Vale apontar que Enrique, assim como o pai, Julio Iglesias, é espanhol — nascido em Madrid, ele se mudou para Miami (nos EUA) aos seis anos de idade, e foi criado por lá.

Ainda assim, Enrique é dono de vários recordes da parada latina da Billboard, incluindo o de maior número de singles em número um (27, ao todo), e de mais músicas no topo da lista de mais tocadas nas rádios (31).

Esta tampouco será a primeira vez que Enrique é premiado no Billboard Latin Music Awards. O artista já tem nada menos do que 47 troféus da premiação em casa.

30.04.2015 - Enrique Iglesias com dois dos seus troféus do Billboard Latin Music Awards - Rodrigo Varela/Getty Images - Rodrigo Varela/Getty Images
30.04.2015 - Enrique Iglesias com dois dos seus troféus do Billboard Latin Music Awards
Imagem: Rodrigo Varela/Getty Images

Enrique é um artista icônico, um astro global, um profissional de primeira classe e, mais importante do que tudo isso, um ser humano incrível. A música dele transcendeu gerações. Este prêmio é muito merecido, um testamento de seu impacto e influência."
Afo Verde, CEO da Sony Music latina

Enrique, de 45 anos, já lançou dez discos de estúdio. O mais recente deles é "Sex and Love", de 2014.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que indicava o segundo parágrafo da nota, Enrique Iglesias se mudou para Miami aos seis anos de idade, e não aos 15. A informação foi corrigida.