Topo

Angélica vive dilema se filhos voltam às aulas ou não: 'Virei professora'

Angélica voltará para a TV no "Simples Assim"
Angélica voltará para a TV no "Simples Assim"
João Miguel Jr. / TV Globo / Divulgação

De Splash, no Rio

30/09/2020 19h54

Mãe de três, Angélica vive o dilema de muitos pais. No meio da pandemia do coronavírus, com a retomada da economia e reabertura das escolas, vale a pena mandar ou não os filhos de volta às aulas?

Continua depois da publicidade

Virei professora, tia da cantina, merendeira, a gente virou tudo aqui. A escola agora quer fazer uma enquete se volta ou não? Na pesquisa, a primeira vez eu mandei: 'acho que tem que voltar, as crianças estão sentindo saudades'

No dia seguinte, Angélica mandou outra mensagem para a escola, dessa vez desistindo da volta às aulas. "É um dilema da vida real porque estou sem saber. Por um lado, sei o quanto é importante emocionalmente, pedagogicamente, uma criança de 8 anos voltar à aula presencial".

Eva, a caçula, está em fase de alfabetização, o que tem sido complexo para Angélica. "Eu estou alfabetizando ela, não sou professora, nem pedagoga, mas por outro lado, é uma pandemia que está aí ainda. Os números estão aí, são mais de 100 mil mortos. Vejo no grupo das mães, é um dilema para todos".

Continua depois da publicidade

Angélica e Luciano Huck são casados há mais de 15 anos e pais de Joaquim, 15, Benício, 12 e Eva, de 8 anos.

'Simples Assim'

A apresentadora volta à TV a partir do dia 10 no programa "Simples Assim", que terá um dos quadros chamado "Dilemas da Vida Real", no qual ela será mediadora de assuntos variados envolvendo os personagens, como 'mudar ou não de cidade?', 'ter ou não filhos?', entre outros.

Esses dilemas fazem a gente crescer, aproximam a gente da família. Fico como mediadora para resolver aquele dilema, é um quadro divertido, mas fala do sentimento das pessoas e sempre no final acaba sendo emocionante porque a vida é feita de nuances.