Topo

Porta dos Fundos

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Cinco motivos por que trisal é o futuro dos relacionamentos

Reprodução
Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

21/08/2021 04h00

Calcule conosco, caro leitor: quantas canções, filmes, guerras, poemas horríveis, DRs e horas de terapia já não foram gastos na nossa busca incessante por uma alma gêmea? O número é grande, talvez até maior que a quantidade de publis que Juliette fez nos últimos dois meses. E o esforço até valeria a pena, caso uma vida feliz para sempre a dois fosse um objetivo realista. Mas uma breve olhada nas mesas de qualquer bar que admita maiores de 30 anos, ou mesmo nas nossas próprias timelines, demonstra o quanto isso está longe de ser a realidade.

Na busca por soluções para deixar a paixão menos morna, alguns casais acreditam que a solução é partir pro extremo oposto: abolir todas as regras e estruturas, o vulgo "ninguém é de ninguém uhul partiu". Mas esse caminho raramente sobrevive ao carnaval.

Aos que procuram uma nova modalidade de relacionamento fechado, o Porta sugere que o melhor substituto para o casal é simplesmente adicionar um novo elemento à relação, modalidade também conhecida como "trisal". As vantagens são inúmeras, mas enumeramos cinco aqui para ajudar nosso leitorado:

1- Vida Sexual Mais Animada

Já fez um menage à trois? Se ainda não fez, faça. Menage à trois é a "saudade" dos franceses, não tem nem tradução. Outras experiências que se abrem: beijo triplo, duas pessoas pra te fazer massagem, beijo na boca e beijo grego ao mesmo tempo. Se você curte 69, espere até conhecer o Cata Vento, ou o Duplo Oral Carpado, ou até a sensação empoderada de cantar a música do maxixe com lugar de fala.

2- Economia

Trisal não é só prazeroso, é uma alternativa racional e econômica. Todas as contas são divididas por três: restaurante, supermercado, condomínio, aluguel. Vocês podem (e provavelmente devem) investir numa super king size sem doer no bolso de ninguém.

3- Democracia

O trisal é o relacionamento mais democrático que existe. Todas as DRs podem ser resolvidas em voto direto, evitando perder tempo em discussões sem fim. Quando um não quer, dois não brigam, e o terceiro é melhor ficar quieto, porque está em minoria.

4- Vida Sexual Mais Relaxada

Chega uma fase da vida em que tudo que queremos é dividir as responsabilidades, a sexual inclusive. Nem todo dia você está com aquele vigoroso apetite sexual, e isso não é um problema porque outro parceiro pode compensar sua falta, e da próxima pode ser ele a pedir sua ajuda. Não há a tensão de brochar e deixar o parceiro na mão. Ejaculação precoce? No trisal se chama "escolhi o voyerismo daqui pra frente". Sem contar a competição saudável que se estabelece entre a performance sexual dos três.

5- Crescimento Pessoal

Você vai descobrir que, ao contrário do que diz a sabedoria popular, seu pé cansado é capaz de amar dois chinelos diferentes ao mesmo tempo. De fato, se há uma lição aqui, é que todo mundo se beneficia ao ampliar os conceitos do que é um relacionamento amoroso. Toda forma de amor que não doa, vale a pena.

Se bem que, se for bem combinadinho?

Pedro Uchoa é assistente de roteiro do Porta dos Fundos. No instagram: @pedrouchoamaia