PUBLICIDADE
Topo

Fazenda: Enquete indica que Rodrigo deve sair, e é a decisão mais justa

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é jornalista desde 1985. Repórter e crítico do UOL, colunista da Folha de S.Paulo, passou por Jornal do Brasil, Estadão, Folha, Lance!, Época, CartaCapital, Glamurama Editora e iG. É autor de "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018).

Colunista do UOL

01/10/2020 16h14

"A Fazenda" está bombando. É recorde de audiência atrás de recorde. Nesta terça-feira (29), dia da formação da roça, o programa registrou o seu melhor Ibope em São Paulo desde a estreia: 13,7 pontos. Um dia depois, na quarta (30), dia da prova do fazendeiro, vencida por Juliano, novo recorde: 14,2 pontos.

Já falei dos motivos do sucesso desta edição. Não vou me alongar. Em primeiro lugar, a escolha de um ótimo elenco, em termos de subcelebridades, com duas figuras, Jojo e Biel, que mexem com os humores do público. Fora que, depois do ótimo BBB20, estava todo mundo com muita saudade de um reality show...

A formação da terceira roça da edição pegou fogo. Confusão, muita gritaria, xingamento, ataques com tubo de creme... Jojo reagiu com fúria, socando uma garrafa. Puro entretenimento na fronteira com a loucura. Achei tudo engraçado, mas entendo que tenha sentido medo.

Bom, estão na roça Raissa, Biel e Rodrigo. Quem deve sair? Na minha opinião, tem que sair Rodrigo. É o que diz também a enquete do UOL. Explico por quê:

Raissa teve seis votos na formação da roça. Foi melhor que na semana anterior, quando levou oito votos. Tem uma turma que não se toca que perseguir um participante produz o efeito bumerangue. O público fica com pena e protege.

Já Biel é o grande antagonista desta edição. O rapaz entrou no reality com uma péssima imagem junto ao público feminino e não está fazendo nada para melhorar essa situação. Jojo já sacou e mirou nele como alvo. Como falamos no podcast UOL Vê TV desta semana, o embate entre Jojo e Biel vai render muito. O cantor não pode sair ainda do reality.

Bem, e Rodrigo. O que ele fez até agora no reality? Quase nada. Passa o tempo observando e pontificando sobre os seus adversários. Parece um coach, um treinador de comportamentos. Um chato...

No BBB o público vota em que deve sair do programa. Na Fazenda em quem deve ficar. Isso favorece muito Biel e Raissa, na minha opinião. Veremos o resultado à noite

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL