Lucas Pasin

Lucas Pasin

Siga nas redes
Reportagem

Justiça ordena Igor Camargo a não falar mais sobre Graciele Lacerda e Zezé

Graciele Lacerda e Zezé Di Camargo tiveram uma vitória na Justiça na briga contra Amabylle Eiroa e Igor Camargo. A nora de Zezé e o filho caçula do cantor foram obrigados a não falar mais de Graciele e do sertanejo nas redes sociais. A decisão já havia sido publicada em relação a Amabylle, e, recentemente, vale também para Igor.

A informação foi antecipada pela colunista Fábia Oliveira, e confirmada pela coluna. A Justiça ordenou que vídeos com comentários sobre o caso sejam apagados das redes de Igor e Amabylle.

"Assim, a fim de evitar a continuidade da discussão sobre os fatos em investigação nas redes sociais, estendo a decisão de fls. 229-231 para o marido da investigada, sr. Igor Godói Camargo, com a ressalva apenas de que o não cumprimento da medida imposta poderá implicar a responsabilização por crime de desobediência", diz trecho publicado no Diário Oficial de Justiça.

A equipe jurídica de Graciele Lacerda, por meio de nota, informou: "Trata-se de procedimento criminal que apura possíveis condutas ilícitas de Amabylle Eiroa Feitosa, Igor Godoi Camargo e Jonatas Lucena Pereira, cuja tramitação está acobertada pelo segredo de justiça, razão pela qual seu conteúdo não poderá ser revelado. De qualquer forma, há que se destacar que o Poder Judiciário vem reconhecendo que Zezé Di Camargo e Graciele Lacerda são vítimas de uma ilícita campanha difamatória promovida nas redes sociais".

Na decisão da Justiça, Igor e Amabylle devem abster-se de realizar publicações e comentários que envolvam Graciele e Zezé. Eles também não devem dar entrevistas sobre o assunto, e precisam apagar postagens e comentários já realizados sobre Graciele e Zezé.

Igor Camargo e Amabylle foram procurados pela coluna, mas não retornaram até a publicação desta reportagem. O espaço segue em aberto.

Nos comentários da rede social da colunista Fábia Oliveira, Igor comentou sobre a decisão da Justiça: "Não vou aceitar censura jamais. Posso ir preso se precisar, mas não vou ser censurado. Sempre que eu precisar me defender com a verdade, como sempre diz, vou exercer o meu direito".

Como começou a treta?

No dia 20 de outubro, Amabylle Eiroa fez uma postagem dizendo que uma pessoa de seu convívio diário criou um perfil falso para difamá-la — os fãs acreditaram se tratar de Graciele, porque Amabylle não segue nem a jornalista, nem o cantor.

Continua após a publicidade

Amabylle afirmou que a acusada tentou distorcer o caso: "Tentei resolver internamente; entretanto, a pessoa envolvida, mais uma vez, recorreu à manipulação e persuadiu terceiros a crerem que o perfil falso não lhe pertencia, deixando subentendido que o perfil poderia ser meu. Além disso, utiliza-se do seu perfil oficial com mensagens subliminares e indiretas para tentar manipular a verdade sobre vários fatos."

Zilu logo demonstrou seu apoio a Amabylle: "Você é uma pessoa de caráter ímpar. Competente como arquiteta, você é a melhor, o mundo precisa de pessoas corajosas como você pra acabar com esses fakes malditos, fica tranquila porque Deus está cuidando de você. Mil poderão cair ao teu lado; dez mil, à tua direita, mas nada o atingirá. Te amo", escreveu a ex de Zezé no post de Amabylle.

Amabylle postou um documento que supostamente comprova que Graciele é a dona do fake. Segundo a imagem postada pela arquiteta, o perfil é administrado por um email com o nome de Graciele.

Graciele pediu paciência e calma aos fãs: "Não queríamos isso, eu e o Zezé, a gente não gosta dessa exposição. Mas chega uma hora que não dá para a gente ficar quieto vendo as coisas acontecerem, como eu já fiquei muito calada a minha vida inteira, por respeito às outras pessoas. Então não dá. Mas tenham paciência e calma".

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes