Lucas Pasin

Lucas Pasin

Siga nas redes
Reportagem

Claudia Leitte rebate críticas sobre nova música: 'Feita com boa intenção'

Claudia Leitte escolheu "Liquitiqui" como sua aposta de música para o Carnaval. Apesar da fácil coreografia e um refrão chiclete, a canção vem sendo bastante criticada nas redes sociais, e dividindo opiniões. Fãs da artista chamam a música de "chata" e "fraca" para ser um novo hit.

Antes de apresentar "Liquitiqui" no Carnatal, Claudia Leitte bateu um papo com a coluna, e rebateu as críticas, afirmando gostar muito da música.

É normal não agradar 100%, é a vida. A gente faz as coisas para deixar as pessoas felizes, de coração, com boa intenção, então está tudo certo. Quando não agradamos todo mundo, também está tudo certo. A vida é assim, 'liquitiqui'. Claudia Leitte

Além de não ter agradado todos os fãs, a música "Liquitiqui" levantou também um questionamento sobre um suposto plágio de "Lilith", produção lançada em 2021 por Bea Duarte.

A equipe de Claudia Leitte já havia rebatido as suposições, afirmando que "Liquitiqui" possui "construção melódica e composição absolutamente diferente da música com a qual foi comparada". Eles completam: "A acusação de plágio é infundada".

'Carnaval da minha vida'

Claudia Leitte foi uma das atrações no Carnatal 2023
Claudia Leitte foi uma das atrações no Carnatal 2023 Imagem: Reprodução/Instagram

Ainda na entrevista, pouco antes de subir ao trio, Claudia Leitte disse que viverá o Carnaval de sua vida, e justificou:

Viemos de um período da pandemia que foi muito ruim, e eu tenho muita coisa para celebrar agora. Fiz 20 anos de carreira. Quero que as pessoas também digam: eu fui no Carnaval da minha vida.

Continua após a publicidade

Para os shows, Claudia Leitte transformou seu trio-elétrico em um parque de diversões, com muitos bichinhos de pelúcia por toda parte.

"Quero trazer a memória afetiva para a galera. É lá que somos crianças, e acredito que isso tem muita similaridade com o que acontece no Carnaval. A gente se entrega, é feliz. Todos dançando a mesma música, brincando, e quem faz isso é quem tem alma de criança", diz.

Cantar no Carnatal, micareta no Rio Grande do Norte que abre os trabalhos do Carnaval, emociona Claudia:

Minha carreira é dividida em antes e depois do Carnatal. Ganhei o prêmio revelação em Salvador depois que eu fiz meu primeiro show aqui. Fazia faculdade na época, e pagava a faculdade com o dinheirinho de pequenos shows. Foi aqui que eu tive minha primeira projeção nacional.

Carnatal 2023

A micreta encerrou sua 32ª edição após três dias de festa e mais de 70 mil foliões. Além de Claudia Leitte, passaram por lá muitos outros nomes. Destaque para Anitta, Leo Santana, Bell Marques, Ivete Sangalo, Nattan, Thiaguinho e Pedro Sampaio.

Continua após a publicidade

*A coluna viajou a Natal para a cobertura do Carnatal 2023 à convite da produção do evento.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes