Lucas Pasin

Lucas Pasin

Siga nas redes
Exclusivo
Reportagem

O que Vanessa Giácomo diz sobre saída da Globo e críticas à 'Travessia'?

Vanessa Giácomo, 40, deixou a Globo em maio após 20 anos na emissora. Antes de encerrar o contrato, a atriz havia interpretado Leonor em "Travessia". Com muitas críticas e problemas de audiência, a novela foi apontada na mídia como a causadora da não renovação da atriz.

Em entrevista exclusiva a este colunista de Splash, durante desfile de moda da marca de Marina Ruy Barbosa, Vanessa quebrou o silêncio sobre o fim da parceria com a Globo. Ela afirma que hoje tem mais liberdade para escolher, e diz que emendou a novela com outros trabalhos fora da emissora.

"Nem férias eu tirei. Saí e já fui fazer um filme para uma plataforma. Tive que mudar minhas férias com as crianças para poder gravar na África do Sul. E agora já estou em outro projeto", conta.

Vanessa diz que o fim do contrato exclusivo faz parte do novo momento do mercado, e que não daria para seguir fixa na Globo com o desejo de fazer outros projetos.

Estou com liberdade para ousar e escolher minhas próprias coisas. Além disso, estou produzindo o que eu quero fazer, e isso é uma virada de chave importante. Sempre tive isso dentro de mim, falava com meus colegas, e agora comecei a fazer meus projetos. A gente só vai interpretar um personagem que realmente quer quando colocar a mão para produzir. Queria isso e não tinha liberdade.

A atriz continua:

Antes, se você deixasse a Globo, estava em uma situação complicada. Não existiam tantas plataformas, era outro mercado. Hoje, fica impossível você ter algum contrato exclusivo. O mercado já dita essa mudança. Mas a Globo segue sendo uma potência e fui muito feliz lá. Amo fazer novela. As portas seguem abertas.

'Não vejo como um fracasso'

Vanessa Giácomo em desfile no Rio
Vanessa Giácomo em desfile no Rio Imagem: Roberto Filho / Brazil News
Continua após a publicidade

Questionada sobre matérias que circularam na mídia e relacionam a sua saída da Globo com a baixa audiência que foi "Travessia", Vanessa sai em defesa da novela.

Que besteira, nada a ver. 'Travessia' não foi um fracasso. Por incrível que pareça, tinha um ibope relativamente bom. Estava abaixo de 'Pantanal', que foi um grande sucesso, mas não estava ruim. Fui muito feliz lá também!.

Sobre os altos e baixos de novelas, Vanessa ressalta:

"Aprendemos ao longo de muitos anos que fazer novela é isso. Lá você não sabe o que vai acontecer na próxima semana, e isso é legal. Você não pode se frustrar por não ter sido aquilo que você imaginou."

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes