Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Manoel Soares terá saída do Encontro abafada e sem despedidas

Colunista do UOL

14/06/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A parceria conturbada de trabalho entre Patrícia Poeta e Manoel Soares está prevista para chegar em breve ao fim. Segundo fontes desta coluna de Splash, a Globo definiu que o apresentador deixará o matutino de forma "abafada" —sem grandes despedidas, saindo cerca de duas semanas de férias e não voltando mais.

Antes mesmo de Manoel sair de vez da atração, Patrícia não terá mais que trabalhar com o colega. Isso porque a apresentadora sairá de férias no início de julho, logo após o programa completar um ano no ar (em 4 de julho) e, quando retornar ao comando, o jornalista já estará de férias.

"A intenção é que eles não se encontrem mais mesmo. Manoel vai cobrir as férias de Patrícia. Na volta dela, ele sairá cerca de duas semanas e, assim, o encontro deles não acontecerá mais no palco", conta uma fonte da coluna.

Manoel Soares seguirá, até o momento, apenas no programa Papo de Segunda (GNT). Procurado, o apresentador, por meio de sua assessoria de imprensa, disse desconhecer sua saída do Encontro, e pediu que procurasse a Globo. A emissora disse que não há previsão de mudanças.

Conforme noticiou esta coluna, a Globo quebrou a cabeça para tentar solucionar a relação turbulenta entre Patrícia e Manoel. Foi cogitada a volta do apresentador para o É de Casa, programa em que ele atuou de 2020 a 2022.

A notícia da mudança, no entanto, não foi bem recebida pela produção e apresentadores do É de Casa. Segundo fontes da coluna, Manoel deixou a atração com diversas rusgas na equipe.

Há também uma preocupação da Globo em não causar alardes no público, que já se divide em uma espécie de "torcida" assumindo um dos lados entre os apresentadores. Por isso, a emissora não quer grandes despedidas, mas, sim, uma mudança que pareça algo "natural" de transição do programa.

Conforme publicado na coluna, até mesmo poderosos diretores da Globo precisaram intervir na relação de Patrícia e Manoel ao promover reuniões para entender como tratar o assunto. Não é segredo para ninguém da emissora que Patrícia e Manoel não se suportam, e que qualquer troca entre eles no ar poderá gerar repercussão negativa ao programa.