Leão Lobo

Leão Lobo

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Rachel Sheherazade enterra carreira de jornalista ao entrar em A Fazenda 15

* Da Redação de Splash

Rachel Sheherazade, 50, causou surpresa entre seus admiradores ao ser anunciada como uma das participantes da nova temporada de A Fazenda, que estreia na próxima terça (19) na tela da Record.

Leão Lobo acredita que, ao entrar no reality, ela corre o risco de enterrar a própria carreira jornalística. "O que leva Rachel Sheherazade à Fazenda? Porque é uma coisa super de risco, de encerrar carreira. Como é que você vai respeitar uma jornalista dando informações depois de ter participado disso? É uma coisa jocosa, tira a credibilidade", apontou ele, no Splash Show.

Leão recordou que Sheherazade vem de uma trajetória marcada por pontos duvidosos. "A história [profissional] da Rachel já é bem manchada, como a gente sabe. [risos] Foi minha colega, gosto dela, mas é uma história bem esquisita, de idas e vindas, de falar e se arrepender..."

Ele pensa que a jornalista fala mal de si mesma ao aceitar o convite para a atração da Record. "Não se encerra uma carreira, necessariamente, só por ir para A Fazenda sendo jornalista. O problema é que uma pessoa que entra em A Fazenda é alguém que não se leva a sério, que está para qualquer coisa que vier. O risco de baixar o nível ali é complicado."

Record finalmente acerta em estratégia de A Fazenda 15, diz Dieguinho

A Record inovou, neste ano de 2023, ao divulgar os nomes que comporão o elenco da nova temporada de A Fazenda dias antes da estreia. Tradicionalmente, a emissora mantém o suspense em torno da identidade dos peões até a data de lançamento.

Na visão de Dieguinho Schueng, apresentador do Splash Show, a mudança de estratégia do canal foi acertadíssima. "Neste ano, eles apostaram em deixar o público saber o nome dos participantes antes da estreia oficial - porque já sabem que isso vai impulsionar as redes sociais a falar mais desses nomes. São nomes fortes, e eles têm ciência disso."

  • O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra:
Continua após a publicidade

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes