Topo

Histórico

Fefito

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Forçar a saída de Deolane foi modo encontrado para não lidar com o fracasso

Colunista do UOL

04/12/2022 13h20

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Antes mesmo do começo de "A Fazenda", neste ano, o nome de Deolane Bezerra era dado como o mais forte - e portanto provável campeã - do programa. No reality show da Record, a influenciadora digital não poupou esforços para entregar entretenimento. Brigou praticamente todos os dias com seus companheiros de confinamento, a ponto de as tretas parecerem um tanto quanto exageradas para parte da audiência. A loira bateu de frente com pelo menos metade do elenco e teve os outros 50% a seu dispor, engajados em tentar surfar em sua popularidade.

A medida que as semanas foram passando, no entanto, o favoritismo de Deolane parece ter ido por água abaixo. As brigas extrapolaram o universo do jogo e acabaram invadindo a intimidade dos colegas. Nesta semana, especificamente, o fato de Bárbara ter vencido a roça falsa e, portanto, ter mais fãs numa berlinda do que ela, parece ter pesado na decisão da família em querer romper o contrato da influenciadora com a emissora.

A saída da advogada do programa, a duas semanas do fim, anunciada pelas irmãs e não pela Record, dá a entender que a equipe de Deolane não soube lidar com a possibilidade de perder o prêmio principal. As irmãs da influenciadora afirmaram que a mãe está internada em um hospital, mas tentaram também provocar a expulsão da peoa com carro de som e fãs na porta. Talvez, ao se dar conta de todo o circo armado aqui fora, Deolane se arrependa da participação ou entenda que ainda teria chances de virar o jogo lá dentro. Para o espectador, fica o mistério sobre qual seria seu destino fora do jogo.